quinta-feira, 30 de junho de 2011

BAIXAR CD - BANDA PARANGOLÉ EM LIVRAMENTO-BA 26.06.2011

INFORMAÇÕES DO CD
TAMANHO: 66.02 MB
FORMATO: MP3
SERVIDOR: MEDIAFIRE 
QUALIDADE:100%
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6YCsexSRbRzYw9fFA0E9oHv99WVGB-RKZmZxOcSkGE6XYfaRXi0QqMnYbjb5rxlKvL0pBq6AWaZX5c-u04Hm4DdqpCxFkuTgxHe0jRAkKnrAOhfxIv7NR27Ew1-ggAU0FkreQ25lIxvMg/s200/botao-baixar.jpg

quinta-feira, 30 de junho de 2011 Prefeitura de Itabuna comemora aniversariantes do mês de junho


Centenas de funcionários da Prefeitura de Itabuna nascidos no mês junho, participaram hoje, 30, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi) de um café da manhã que marcou a comemoração dos respectivos aniversários. O projeto implantado na gestão do prefeito Capitão Azevedo, tem como objetivo a valorização dos servidores municipais e sua integração às ações de governo.
Segundo o Chefe de Gabinete do Prefeito, Ivann Krebs Montenegro, o evento visa aproximar os servidores do governo municipal e é uma forma de agradecer a cada um deles pelo trabalho que realiza, em especial com relação ao atendimento à população.
“Toda última semana do mês, fazemos essa confraternização, como um reconhecimento da contribuição de cada servidor”, declarou Montenegro, ao ressaltar que a festa também aparece como uma oportunidade para a integração dos servidores que muitas vezes trabalham em setores diferentes e sem nenhuma aproximação pessoal.

Proibida venda de aparelhos elétricos com plugue antigo

A partir desta sexta-feira (1º) fica proibida a venda de aparelhos elétricos com tomadas fora do padrão estabelecido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Lojistas que descumprirem a determinação poderão ser multados em até R$ 1,5 milhão.
Desde 2000 a padronização das tomadas foi definida e, desde então, as fabricantes foram orientadas a realizar a adequação. Segundo o Inmetro, havia mais de 12 tipos de plugues e 8 tipos de tomadas diferentes.
A partir de amanhã, só poderão ser vendidos plugues de dois tipos - com dois ou três pinos, conforme a necessidade de isolamento elétrico do aparelho - e com pinos de duas espessuras distintas - 4 ou 4,8 milímetros de diâmetro, conforme o aparelho opere com até 10 ampères ou entre 10 e 20 ampères, respectivamente. Informações da Folha.

Geraldo Briglia assume presidência da Emasa


Numa concorrida solenidade com a participação de secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada, além de técnicos e trabalhadores da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo empossou, em seu gabinete, o novo presidente da Emasa, Geraldo Briglia. O engenheiro assume o cargo pela terceira vez, com o compromisso de dar continuidade às políticas de governo para melhoria do abastecimento e do saneamento urbano.

Além de destacar que a substituição foi decorrente do pedido de exoneração do ex-presidente da Empresa, Alfredo Melo, mas que continuará colaborando com o governo como engenheiro concursado da Emasa, o prefeito destacou que a indicação do novo dirigente foi discutida numa reunião do Conselho de Administração da Emasa e aprovada por ele.

Ampliação do Shopping Jequitibá é elogiada pelo prefeito Capitão Azevedo


A inauguração da segunda etapa do Shopping Jequitibá com quatro lojas âncoras – Le Biscuit, C & A, Centauro e Riachuelo- e 40 lojas satélites, que vão gerar 900 empregos até setembro, com um investimento total de R$ 36 milhões em infraestrutura operacional, foi elogiada pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, ao destacar o empreendedorismo do empresário Helenison Chaves e a participação crescente de investidores que hoje manifestam interesse de aplicar recursos na cidade e na região.

Numa solenidade que teve a presença de empresários, de secretários municipais, vereadores liderados pelo presidente da Câmara, Ruy Machado e do deputado estadual Augusto Castro, o prefeito destacou que o empreendimento serve de exemplo para outros empresários e tem como referência o Jequitibá, uma madeira de lei, com raízes sólidas e firmes, consolidando um sonho para a geração de emprego e renda.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MENOR ASSASSINADO NO VIADUTO

O povo disse que não sabe de nada e não viu nada. Prevalece a lei do silêncio




Um menor foi executado agora a tarde, na rua Oriente, bairro Nova Califórnia, próximo ao viaduto. Informações dão conta de que Nerisvaldo Batista dos Santos 17 anos, tinha envolvimento com drogas e morava nas proximidades.

POLÊMICA NA MORTE DA CRIANÇA NO HOSPITAL MANOEL NOVAIS

O recém nascido do sexo masculino foi de parto normal, mais a mãe suplicava à médica para fazer cesário e ela não atendeu.A criança teve ferimentos na cabeça
O pai quer enterrar o filho mais não consegue por causa da burocracia em Itabuna

Já dura quase quatro dias, a polêmica sobre morte de uma criança na maternidade do Hospital Manoel Novais em Itabuna. Eliane Santos Almeida, 18 anos, que reside no bairro Pedro Gerônimo, em Itabuna, sentiu dores e foi para o hospital Manoel Novais,no domingo, dia 27, às 20 horas. As 5:50 hs, a criança nasceu e segundo a assistente social, seria um natimorto. Por volta das 7 hs, o pai da criança, Tiago Luiz Santos da Paixão, 21 anos, recebeu um documento dizendo que o parto aconteceu às 5;50 hs, um feto natimorto, sendo que o médico fez todo o processo normal para reanima-lo, vindo a óbito às 6:20 hs. A família contesta o laudo do hospital,sendo que o parto foi feito pela médica, Nagyla Godoi e o laudo foi assinado por outro médico. Eles também querem saber se, a criança nasceu morta, o porque de ranima-la e como o óbito foi confirmado às 6:20 hs. Eles também reclamam de ferimentos na cabeça da criança e acusam o hospital de negigência. O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna e continua na geladeira. Os pais querem enterrar o corpo do recém nascido e não podem por falta de uma certidão do hospital esclarecendo a causa da morte . Como ainda não existe nenhum laúdo da pericia ou mesmo certidão de óbito, o impasse está criado.Hoje pela manhã, a família procurou o Ministério Público do Estado e denunciou o hospital.


VERSÃO DO HOSPITAL- O diretor médico , Jaime Nascimento, esclareceu que o prontuário da criança consta que o médico assistente definiu a causa morte do bebê por asfixia intra-uterina (morte antes do parto).
Ele também apresentou documentos da mãe do bebê, a dona de casa Eliane Santos, e disse que durante na madrugada de segunda-feira , uma equipe daquela unidade hospitalar realizou os procedimentos normais. “A nossa equipe, em um intervalo de uma em uma hora registrou os batimentos cardíacos em 140 bpm”, explicou.

Insensato Coração: Léo forja morte, mas acaba sendo morto de verdade. Suspeitos?


Semanas quentes vêm pela frente em Insensato Coração. A novela das nove da Globo/TV Bahia entra em ritmo acelerado de novidades. Depois da prisão de Cortez (Herson Capri) minutos antes da fuga, Léo (Gabriel Braga Nunes) cai na armadilha de Norma, que vai prender o vilão em um quarto.

A sede de vingança alimentada por Norma é grande. Vale lembrar que ela já havia sonhado, quando estava na cadeia, que matava Léo a tiros. Mas o cativeiro não vai deter Léo. Ele vai conseguir se livrar e, ainda por cima, roubar todo o dinheiro que Norma herdou de Teodoro (Tarcísio Meira). A técnica de enfermagem jura vingança mais uma vez.

Nesse meio tempo, Cortez dá ordens a Wagner (Eduardo Galvão) para contratar um capanga para matar o ex-comparsa. Léo, então, resolve forjar a própria morte, tentando incriminar o irmão Pedro (Eriberto Leão). A reviravolta vai acontecer mesmo quando Léo for realmente encontrado morto. Os suspeitos? Norma, Cortez, Marina...

C&A inaugura primeira loja em Itabuna e recebe jornalistas nesta quinta-feira


A C&A convida para a visita monitorada à sua primeira loja em Itabuna (BA). A ação ocorrerá nesta quinta-feira (30/06), às 11h, logo após a cerimônia de inauguração da expansão do Shopping Jequitibá Plaza.

Durante o evento, será apresentado o novo conceito de loja da C&A. Inovador, o projeto arquitetônico da unidade oferece um espaço moderno, funcional e estimulante, inspirado no dia a dia das grandes cidades.

A unidade de Itabuna é a 8ª loja da C&A no Estado da Bahia e faz parte da expansão da marca, que já conta com mais de 190 lojas no país.

Saúde de Tássia Camargo é estável, mas ela permanece internada


O quadro de saúde da atriz Tássia Camargo - que deu entrada na terça-feira, 28, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com uma gastroenterite infecciosa -, já está estabilizado.

A atriz, que sentiu-se mal durante a noite de terça e chegou a registrar pressão arterial muito baixa de 3/2, deve permanecer internada nos próximos dias para a realização de novos exames. Por conta disso não há ainda previsão de alta.

“Os médicos diagnosticaram a gastroenterite infecciosa e querem fazer mais exames para saber o que causou o problema”, explicou a assessoria de imprensa da atriz nesta quarta-feira, 29, ao EGO.

Homenagem
Na sexta-feira, 1º, Tássia seria nomeada embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro em cerimônia na Casa Julieta de Serpa, na Zona Sul da cidade. Por conta do problema de saúde da atriz, ela deverá ser representada por uma outra pessoa, provavelmente um parente.

Edinho (ex-Beat Beleza) é o novo vocalista da banda Pagodart


Em primeira mão: Edinho (ex-Beat Beleza) é o novo vocalista da banda PagodartA banda Pagodart fez muito sucesso em Salvador, e até hoje seu nome é respeitado pelo público baiano. O empresário Eliomar está em busca de um talento de peso para fazer a banda voltar com força total. E dessa vez parece ter encontrado!

Depois de Xella, Flavinho e Renatinho, Eliomar agora aposta no talentoso Edinho (ex-Beat Beleza).

 

 Edinho fez um belíssimo trabalho comandando a banda Beat Beleza. Fazendo lotar seus ensaios nas melhores casas de show de Salvador.
O jovem rapaz, tem uma voz contagiante, fazendo qualquer música ficar boa de se ouvir.

ITABUNA: NOVAS INSTALAÇÕES DO SHOPPING SERÃO INAUGURADAS AMANHÃ


Este dia 30 de junho é marcante para a história da atividade comercial em Itabuna. O Jequitibá inaugura a sua primeira grande expansão ampliando em 9.100 m2 a sua área locada, com mais 41 lojas e 4 grandes âncoras e um piso superior com loja e estacionamento. Para a cerimônia de inauguração, às 8:30 hs, deverão estar presentes autoridades do estado, do município e das cidades vizinhas, políticos, empresários, lojistas, imprensa e parceiros.

Os convidados serão recepcionados pelos representantes do Grupo Chaves, liderados pelo empreendedor Helenilson Chaves e pela Aliansce Shopping Centers, administradora do shopping, à frente o diretor Ewerton Visco.

Nova marca

Paralelamente à expansão física o Shopping vai ter também outras mudanças importantes. Por mais de 11 anos como Jequitibá Plaza Shopping, o empreendimento perde o “Plaza” e passa a ser denominado apenas “Shopping Jequitibá”, nome que ficou consagrado entre os consumidores. Os estudos para a mudança avaliaram que a denominação anterior poucas vezes foi utilizada em sua plenitude.
Outra mudança é na logomarca. A agência M21, que cuida da comunicação do Jequitibá, cuidou de uma nova identificação visual, mais moderna, elegante e clean, perfeitamente adaptada à modernidade e evolução porque passa o empreendimento.
O mês de julho, quando Itabuna comemora também os 101 anos de fundada, vai ser todo de festa no Jequitibá, pois algumas das novas lojas de grandes marcas, que estão em fase final de acabamento vão ser inauguradas no período, completando o mix de mais de 120 operações do shopping.

ITABUNA TEM NOVA DELEGADA



Estará tomando posse no próxio dia 1º de Julho, a nova delegada de Itabuna. Trata-se da Drª Marlem Reis, que será delegada plantonista, em lugar do delegado Laurindo Neto, que foi transferido para a cidade de Terra Nova. A nova delegada, é carioca, fez o concurso em 2001, mais só foi nomeada delegada em 2008 e só agora em 2011 foi chamada para trabalhar. Esta é a primeira cidade que Marlem Reis assume e o sociedade itabunense lhe deseja boa sorte.

SAIU DA EMPRESA E VOLTOU PARA ROUBAR


A policia tirou de circulação, Geferson Souza Santos, morador do bairro Maria Pinheiro. Ele meteu um assalto em uma distribuidora de água, no bairro Banco Raso em Itabuna, levando cerca de 500 reais. O elemento foi reconhecido pela dona da empresa. Geferson era ex-funcionário da distribuidora de àgua. Confessou o malaca, que meteu o assalto porque estava desempregado e estava precisando do dinheiro.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Calcinha Preta se sente honrada em representar Sergipe








A carreira da banda sergipana Calcinha Preta deslanchou ainda mais com a música tema da personagem Norminha, interpretada por Dira Paes, na novela 'Caminho das Índias', da Rede Globo. A atração é presença garantida nas festividades juninas do Estado e de todo o Brasil. No Forró Siri não foi diferente, o grupo encerrou a programação da segunda noite da festa em Nossa Senhora do Socorro, lotando a avenida de fãs entusiasmados.
O show impressionou o público com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais. As canções, figurinos e coreografias produzem no público sensações indescritíveis. É o que confirma a cabeleireira Priscila Bonfim que prefere os sucessos mais antigos da Calcinha Preta. “É muito bom ver uma banda sergipana em destaque nacional. Acredito que só assim os sergipanos valorizam um produto que é nosso”, opinou.
Fãs demonstraram todo o carinho que têm pela banda
Após varias mudanças, a atual formação da banda leva ao palco quatro vocalistas: Silvania Aquino, Ramon Costa, Bell Oliver e Anajara Gouveia; e oito dançarinos.  Apesar de estar em casa e de ter se apresentado várias vezes na festa, a vocalista Silvania não escondia o nervosismo de mais uma vez subir ao palco.
“Estamos num ritmo muito bom de shows, são vários por noite, é cansativo, mas extremamente gratificante ver o nosso público que sempre nos acompanha”, destacou. Sobre o fato de a banda ter conseguido destaque nacional, Silvania Aquino disse que é uma honra fazer parte desse momento em que a banda eleva o nome de Sergipe para todo o país.fontes>http://www.infonet.com.br  

PT confirma Juçara como candidata em 2012

A presidente do PT em Itabuna, Miralva Moitinho, afirma que Juçara Feitosa é a candidata da legenda para a prefeitura em 2012. De acordo com a presidente, se outras pessoas se candidatarem pelo partido haverá uma votação, mas acredita que a preferência é de Juçara.
Miralva explica que haverá uma convenção nacional, que ainda está sendo agendada, para decidir e confirmar o candidato do partido. Para ela, a tendência é de que Juçara seja escolhida. De acordo com a presidente do partido local, a candidata tem experiência administrativa, “foi uma secretária de desenvolvimento social bem sucedida” e já foi candidata a prefeitura em 2008. Além disso, ela acredita que Juçara já tenha votos garantidos.
Recentemente, o vereador Claudevane Leite (Vane do Renascer), demonstrou interesse em se candidatar a prefeito pelo PT. Porém, sua pré-candidatura ainda não foi confirmada.

Enfermeira denuncia plágio em prova de concurso de Coaraci

Uma enfermeira que fez a prova do concurso no município de Coaraci, no dia 19 de junho deste ano, enviou uma nota para o Radar Notícias dizendo está chateada com a empresa responsável pelo concurso. Segundo ela, a prova aplicada tinha várias questões de provas já aplicadas em outros concursos e quais estão disponíveis livremente na internet.
“Estou revoltada com esta falta de compromisso por parte da empresa organizadora, além de conter questões cujos assuntos não constavam no conteúdo programático disponibilizado no ato de inscrição, a empresa tenta nos enganar aplicando uma prova com questões literalmente copiadas de outros concursos”.
Ela denuncia que das 20 questões da prova, 15 foram de concursos já realizados.  “Acho que este concurso não poderá ser considerado um processo autêntico e digno de homologação por parte da administração pública”, sugere a profissional de saúde. E ainda frisa que este problema não deve ter sido apenas para a prova específica para o cargo de enfermeiro.
Os questionamentos 21, 22, 24 e 25 do concurso de Coaraci, por exemplos, são referentes, respectivamente, a questão 50 da prova especifica aplicada pela UFF em 2002; a 17 da prova especifica para técnico de enfermagem aplicada pela UFMG em 2006, a 28 da prova especifica para técnico de enfermagem aplicada pela UFMG em 2006, e a prova especifica para médico sanitarista aplicada pela UFMG em 2006.

Vagas em seleções públicas passam de 16,9 mil



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Universidade Federal da Bahia (UFBa), INSS, além das Forças Armadas e das prefeituras de diversas cidades do interior devem realizar concursos no segundo semestre deste ano.
No total são mais de 16,9 mil vagas para cargos de níveis médio e superior. Quem está se preparando para os concursos públicos devem abrir mão das festas e se dedicar ao máximo aos estudos – essa é a dica de alguns professores itabunenses. 
Quem se interessou em fazer o concurso da UFBA pode acessar o edital pelo site www.concursos.ufba.br. São 42 vagas para técnico administrativo (nível médio), com salários de até R$ 1.821,94. Prova dia 21 de agosto. Já a área de saúde conta com 3.457 vagas para diversos cargos (nível médio e superior). Salários de até R$ 8.276,57. Prova dia 25/09. (www.cesgranrio.org.br). 
Para o IBGE está previsto dois editais: um para o Rio com 250 vagas e outro nacional com 4.150 vagas – previstos para julho. O INSS, que ainda está em análise, tem a previsão de 8 mil vagas e 1.204 para a Polícia Federal. No entanto, para a PRF ainda não tem número.

Após "matar" Amin Khader, Record volta atrás


O humorista, promoter e repórter Amin Khader pregou uma peça de mau gosto nos amigos, imprensa e fãs nesta terça-feira, dia 29. David Brazil, seu amigo pessoal, divulgou a "morte" de Amin esta manhã em seu Twitter.

A notícia que se espalhou pela maioria dos veículos de comunicação, foi confirmada inclusive pelo jornalismo da Rede Record, onde trabalha Amin Khader. Durante a transmissão do programa "Hoje em Dia", um correspondente do Rio de Janeiro entrou ao vivo noticiando o ocorrido e alegando não ter muitas informações sobre o caso. A assessoria de imprensa da emissora confirmou a informação ao band.com.br.

Minutos depois e após Amin ser flagrado correndo na orla da Barra da Tijuca, no Rio, a emissora voltou atrás e publicou em seu site oficial uma matéria desmentindo a informação.

Várias celebridades entre elas Ana Hickman, Tom Cavalcante, Dani Bananinha, Mayra Cardi, Geisy Arruda, Nany People, Bárbara Evans e Perlla lamentaram a suposta morte e agora se mostram indignados com a "mentira".

Adolescente chora lágrimas de sangue e médicos investigam causa em São Paulo

O caso da adolescente cearense que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como “a garota que chora sangue”. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento. Um médico de Meridiano, município de quase 5 mil habitantes, e o prefeito da cidade afirmam terem visto o sangramento em Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos. A mãe da estudante, que deixou o Ceará com a família em busca de um tratamento para a filha no estado de São Paulo, confirma a história. A prima encaminhou fotos que mostram os olhos da jovem sangrando. Um vídeo também foi postado na internet e exibe uma das crises da garota. As informações são do G1

O Astro - O poderoso Salomão Hayalla

Salomão (Daniel Filho) em seu escritório - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior 
Salomão Hayalla (Daniel Filho) é um imigrante libanês que fez fortuna graças ao seu trabalho incansável. Fundou o Grupo Hayalla e se tornou o poderoso empresário de uma enorme rede de supermercados. Casado com Clô (Regina Duarte), teve apenas um filho, Márcio Hayalla (Thiago Fragoso). Criou o rapaz sob muito luxo e riqueza, porém, o jovem não valoriza o mundo material e vai contra as ideias de seu pai. Para Salomão, o bem maior é o dinheiro, mas isso não tira dele a honestidade de homem trabalhador. 


Pai e filho convivem em discórdia porque Márcio não consegue aceitar o ambiente superficial onde vive. Salomão enxerga o filho como uma pessoa que nunca se deu conta de que o dinheiro é a recompensa "efetiva" do trabalho. Márcio o vê como alguém que não se importa com os outros. Dessa incompatibilidade, surgem intensos conflitos que fazem com que o pai reprima seu filho e o mande para uma clínica psiquiátrica. Depois disso, Clô também passa a se revoltar contra o marido.

No Grupo Hayalla, ainda tem de enfrentar a cobiça dos irmãos Youssef (José Rubens Chachá), Amin (Tato Gabus) e Samir (Marco Ricca) por seu lugar na empresa. Salomão delega aos irmãos funções importantes dentro do Grupo, mas a última palavra é sempre dele. E isso fere profundamente o ego deles. Mesmo sendo o preferido, Samir é o que conspira e traça a meta de substituir o irmão. "Quando Salomão se for, Youssef vai com ele", diz a Amin em confissão. Samir será um dos muitos suspeitos da morte de Salomão.

No amor, o patriarca da família Hayalla já não tem mais esperanças. Seu casamento é uma farsa e está prestes a demolir. Porém, em um dia comum, no qual o dono do Grupo confere as gôndolas do novo supermercado, ele conhece Lili (Alinne Moraes), uma funcionária distraída que conversa com Salomão como se falasse a um estranho qualquer. O susto é grande quando a moça percebe com quem está falando, mas a sinceridade dela fisga o coração do poderoso chefe. Mas Salomão nem desconfia que o grande amor de Lili ainda está por vir: seu filho, Márcio Hayalla.

'O Astro', especial da Rede Globo em homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira, tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. A releitura da obra de Janete Clair é escrita
por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

CASAL EXECUTADO NA MANHÃ DE HOJE



Policiais militares do povoado Stela Câmara (Entroncamento de Jaguaquara), durante diligência realizada na manhã de hoje, encontraram mortos dentro de casa, com várias perfurações de bala no corpo. Alexandro Santos Oliveira, “Leleco”, 29 anos e a sua companheira Eliene dos Santos Barbosa, 26 anos. De acordo com a polícia, Leleco tinha envolvimento com o tráfico de drogas, tendo cumprido pena de dois anos no Conjunto Penal de Jequié e estava em liberdade havia 15 dias. Eliene Barbosa, possivelmente teria sido morta por haver presenciado o crime contra o seu companheiro, com o qual tinha duas filhas menores (na hora do crime as crianças estavam dormindo na casa da avó materna). A mulher era comerciante no distrito de Entroncamento de Jaguaquara, sendo proprietária da Padaria Kaliane e Kaele.

CADEIA DE BRINQUEDO: PERIGOSOS BANDIDOS FOGEM EM ARATACA

Buzinho é estuprador e assaltanteAconteceu a fuga de cinco presos da carceragem da polícia civil em Arataca.
Os presos conseguiram fugir após serrar duas barras de ferro da cela, e logo depois serrando o cadeado do portão principal. O agente da polícia civil diz ter ouvido um barulho no momento da fuga, e acabou baleando um na perseguição, o preso que foi capturado foi denunciado por uma mulher, que ligou para a polícia falando que havia um homem escondido no quintal de sua residência.
José Alberto Neris, assaltante de loterias
J.S.S J e K.S.S, ladrões de moto
O Estado e o municipio não tem dinheiro para comprar um cadeado decente.

A polícia conseguiu capturar apenas um dos que fugiram, Marcio Mendes dos Santos. Entre os fugitivos estão: os dois menores J.S.S J e K.S.S., que roubaram uma moto no distrito de Anurí, Buzinho preso por assalto e estupro no bairro São Domingos e um dos assaltantes da casa lotérica José Alberto Santos Neres.

"Vilã" nos vestibulares, redação pode fazer a diferença no Enem


Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. A prova é dividida em quatro áreas do conhecimento, com 45 questões cada: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. A prova de redação, geralmente vista como "vilã" dos concursos, será cobrada no segundo dia de provas. Para obter uma boa pontuação, não basta ir bem em apenas uma das áreas, é preciso que haja um equilíbrio, inclusive com a redação.

Como o Enem é extenso, é bom ir bem descansado para a prova, para garantir sua concentração, especialmente no dia da redação. Diferente do restante da prova, ela não exige respostas certas, mas avalia o ponto de vista do aluno e seu poder de argumentação. O professor de redação do cursinho Anglo, Francisco Platão Savioli, salienta que ela demanda do estudante capacidade de operar com o conhecimento, para dar uma solução aceitável a um problema polêmico.
Segundo o professor, os temas podem ser divididos em três grandes grupos. O primeiro é o homem com relação a ele mesmo, onde são explorados tópicos como sentimentos e busca da felicidade. O segundo aborda o indivíduo e a sociedade em que vive, tratando de assuntos como justiça social, atuação política e respeito às diferenças. O terceiro é a ligação entre as pessoas e o meio biofísico, em que os temas frequentes são as interferências no meio ambiente, a preservação dos recursos naturais e as energias alternativas.

Amin Khader, promoter e repórter da Record, morre no Rio


O promoter e repórter da Record Amin Khader, de 52 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (28), no Rio de Janeiro. Amin, que é amigos de várias celebridades, teria tido um ataque cardíaco em casa. Atualmente, ele fazia entrevistas com artistas para o programa Balanço Geral, de Wagner Montes.
"É com enorme dor no coração, que INFELIZMENTE confirmo que meu AMIGO DE FÉ IRMÃO CAMARADA AMIN KHADER, nos deixou esta madrugada", disse David em seu Twitter. De acordo com o promoter e colunista do jornal Meia Hora, o corpo do amigo será velado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Mais cedo, ele comentou que tinha recebido uma notícia ruim. "Acabei de receber um telefonema com uma péssima notícia, rezem POR FAVOR para que seja mentira, NÃO PERGUTEM O QUE FOI".
"Genteee não to acreditando. Acabei de ver uma matéria dizendo que o meu amigo Amim Khader faleceu. Não tenho nem palavras... não consigo nem falar. A dor da perda de um grande amigo dói, dói mto... descanse em paz meu amigo, que papai do céu conforte o coração da família do Amim...", escreveu Perlla em seu Twitter.
"Meu Deus... O Amin nos deixou! Que notícia triste, ainda + ele sendo tão alegre e do bem... Nossa eu sinto muito!!!", comentou a ex-BBB Lia Khey.

Bolsa Família faz parceria com a Secretaria da Saúde


O núcleo municipal do Programa do Bolsa Família (PBF) vem desenvolvendo em Itabuna uma parceria com a unidade de nutrição da Secretaria Municipal da Saúde, visando melhorar o acompanhamento das famílias atendidas pelo PBF, com relação às condicionantes exigidas para o desenvolvimento das gestantes, nutrizes e crianças.

O diretor do Departamento de Combate à Pobreza, Márcio Abreu do Bom Conselho, explica que recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) foram direcionados para a aquisição de equipamentos de informática (computadores e impressoras), balanças pediátricas digitais, estadiômetros móveis e antropômetros para o Departamento de Nutrição da SMS.