terça-feira, 28 de junho de 2011

Enfermeira denuncia plágio em prova de concurso de Coaraci

Uma enfermeira que fez a prova do concurso no município de Coaraci, no dia 19 de junho deste ano, enviou uma nota para o Radar Notícias dizendo está chateada com a empresa responsável pelo concurso. Segundo ela, a prova aplicada tinha várias questões de provas já aplicadas em outros concursos e quais estão disponíveis livremente na internet.
“Estou revoltada com esta falta de compromisso por parte da empresa organizadora, além de conter questões cujos assuntos não constavam no conteúdo programático disponibilizado no ato de inscrição, a empresa tenta nos enganar aplicando uma prova com questões literalmente copiadas de outros concursos”.
Ela denuncia que das 20 questões da prova, 15 foram de concursos já realizados.  “Acho que este concurso não poderá ser considerado um processo autêntico e digno de homologação por parte da administração pública”, sugere a profissional de saúde. E ainda frisa que este problema não deve ter sido apenas para a prova específica para o cargo de enfermeiro.
Os questionamentos 21, 22, 24 e 25 do concurso de Coaraci, por exemplos, são referentes, respectivamente, a questão 50 da prova especifica aplicada pela UFF em 2002; a 17 da prova especifica para técnico de enfermagem aplicada pela UFMG em 2006, a 28 da prova especifica para técnico de enfermagem aplicada pela UFMG em 2006, e a prova especifica para médico sanitarista aplicada pela UFMG em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário