sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TV Globo aposta em empena para lançar 'Aquele Beijo'




Os dois painéis de 12,2 metros de altura x 7,65 de largura, que serão instalados na auto-estrada Lagoa-Barra - Foto: TV Globo/Divulgação
Para a campanha de lançamento da próxima novela das sete 'Aquele Beijo', com estreia prevista para o dia 17 de outubro, a Rede Globo aposta pela primeira vez na empena em seu plano de mídia exterior.


O local escolhido para receber a empena dupla é a autoestrada Lagoa-Barra, um ponto de grande circulação de carros na cidade já que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os dois painéis de 12,2 metros de altura x 7,65 de largura, que serão instalados no sábado, dia 1º, por uma equipe de alpinistas, trazem os atores Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira, protagonistas da novela, de perfil, em um beijo iminente.

Criada pela Central Globo de Comunicação, a campanha segue o conceito de que 'um beijo muda tudo', tema da novela de Miguel Falabella com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula. Os painéis ficarão expostos durante todo o mês de outubro para apoiar o lançamento da novela.

JEQUIÉ: ALUNOS INVOCAM A BRINCADEIRA DO DEMÔNIO E AULAS SÃO SUSPENSA JEQUIÉ: ALUNOS INVOCAM A BRINCADEIRA DO DEMÔNIO E AULAS SÃO SUSPENSA


Uma prática considerada perigosa que tem virado febre nas escolas e nos sites de relacionamento na Internet, a brincadeira do compasso, teria sido praticada na manhã de hoje, sexta-feira, na Escola Estadual Fernando Barreto, no bairro do Jequiezinho, provocando histeria em um grupo de alunos do estabelecimento. Segundo as informações obtidas no local, os estudantes envolvidos na brincadeira entraram em transe, depois de participarem do passatempo. O diretor da escola, professor Noé Macedo, em entrevista a Rádio 93 FM, buscou tranqüilizar os familiares dos estudantes, explicando que as aulas estavam ocorrendo de forma normal quando um grupo deu início a brincadeira que ele desconhe, passando alguns dos estudantes a chorar, um deles inclusive, projetando-se no solo, sendo chamado o SAMU 192, para dar assistência. O pastor Hamilton, da Igreja Lírio dos Vales e a psicóloga Luciene Matos, auxiliaram no restabelecimento da situação de normalidade entre os estudantes. Ele lamentou o ocorrido considerando que os alunos tenham sido influenciados por redes sociais na internet. De acordo o que tem sido comentado por psicólogos, parapsicólogos e espíritas essas brincadeiras não são inofensivas “A maioria dos adolescentes não suporta as emoções e pode desenvolver distúrbios psíquicos graves”.A chamada brincadeira do compasso tem até passo a passo online que exibe vídeos produzidos em ambiente escolar. Os parapsicólogos afirmam que “Não existe espírito. Se fossem do além, não haveria necessidade de colocar a mão sobre o compasso. São os próprios jovens que movem de forma inconsciente”, diz.

Porta de avião cai em pleno voo e atinge 2 casas em Goiás


Um avião de pequeno porte perdeu uma porta em pleno voo e teve de retornar ao aeroporto civil de Anápolis, a 50 km de Goiânia (GO), logo após decolar na noite de quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, a peça atingiu duas residências a cerca de 2 km da cabeceira da pista. Ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta das 18h30. O morador de uma das residências, de acordo com o Corpo de Bombeiros, viu quando a peça se desprendeu da aeronave e caiu sobre o telhado da garagem de sua casa, parando sobre um muro.
Parte da janela se soltou da porta e foi parar em uma casa vizinha, provocando poucos danos. A mesma testemunha viu o avião dar meia volta e retornar ao aeroporto. A Aeronáutica foi acionada para investigar as causas do acidente.

Bahia pode voltar a ter horário de verão em 2011

Depois de oito anos, a Bahia deve voltar a ter horário de verão. Empresários e políticos se empenham para que o estado siga o relógio adotado no sul, sudeste e centro-oeste do Brasil a partir de 16 de outubro de 2011.Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), o governador Jaques Wagner disse que espera o resultado de um estudo para tomar uma decisão.

"Eu já mandei fazer um levantamento para analisar dia por dia o horário do nascer do sol do período do chamado ‘horário de verão’ e para minha surpresa em geral ele acontece 45 a 47 minutos mais cedo aqui na Bahia. Então a interferência é praticamente nenhuma no período do horário de verão. O decreto tinha que impor um horário único de verão porque é uma atrapalhação. Banco fecha mais cedo, abre mais tarde", ressaltou o governador.

Para os empresários, é importante que o horário de verão esteja sincronizado com o expediente bancário, horário de funcionamento de escritórios e sede de empresas do sul e sudeste. O setor de turismo na Bahia também avalia que ficar de fora do horário de verão prejudica o setor.

“Somos totalmente favoráveis, logicamente que nós defendemos que haja uma unidade do horário para que não haja prejuízo para outras cidades também em outros destinos do nordeste”, diz o presidente da Empresa Salvador Turismo, Cláudio Tinoco. Se a Bahia entrar no projeto, no dia 16 de outubro os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário de verão vai até o dia 26 de fevereiro de 2012. Informações são do G1.

BAIXAR CD - BANDA PARANGOLÉ EM NATAL - RN 23/09/11


INFORMAÇÕES DO CD
TAMANHO: 55,808 KB
FORMATO: MP3
SERVIDOR: 4SHARED

BAIXAR CD - BANDA FANTASMÃO EM FORTALEZA - CE 24/09/11

INFORMAÇÕES DO CD
TAMANHO: 82,037 KB
FORMATO: MP3
SERVIDOR: MEDIAFIRE

PLAYLIST:
01 - intro
02 - vai toma pau
03 - amor de motel
04 - vou rouba você pra mim
05 - na geral
06 - chupa aqui pra ver se sai leite
07 - bota um chipi
08 - ela da pra nóiz que nóiz é patrão
09 - sim sim sim,não não não
10 - é o pente
11- pancada
12 - menina linda
13 - kúduro
14 - certanejo
15 - não vá que é barril
16 - participação dos oz bambaz
17 - pouti pourri é o tchan
18 - pouti pourri 2
19- iá - fantasmão
20 - água + fica lá em baixo
21- a revolta + bunda de melancia
22 - grilinho - fantasmão
23 - pouti pourri 3
24 - meta mãe
25 - aokiley
26 - é pra sacodi
27 - tome tome
28 - sucesso amor de motel
29 - tome tome
30 - subi dece

BAIXAR CD - BANDA GUIG GHETTO EM GUARATINGA - BA 11/09/11


INFORMAÇÕES DO CD
TAMANHO: 103.23 MB
FORMATO: MP3
SERVIDOR: MEDIAFIRE

BAIXAR CD - BANDA SAIDDY BAMBA EM OLINDINA - BA 25/09/11

INFORMAÇÕES DO CD
TAMANHO: 88.8 MB
FORMATO: MP3
SERVIDOR: HOTFILE

Aviões do Forró confirma turnê na Europa em 2012

O forró está mesmo em alta com os gringos. A banda Aviões do Forró acaba de confirmar sua Turnê 2012 na Europa.

Os shows serão realizados durante os dias 08, 09, 10, 11 e 12 de fevereiro 2012 nos países Bélgica, Portugal, Suíça, Holanda e Espanha.

Vencendo preconceitos, quebrando paradigmas e levando música brasileira de qualidade ao exterior, as bandas de forró estão fazendo cada vez mais bonito e representando a riqueza cultural do Brasil mundo a fora.

CALCINHA PRETA VOL.26 LOGO LOGO NA SOM LIVRE

É isso mesmo galera, a banda mau lançou o VOL.25 e já retorna hoje ao estúdio para gravar músicas do próximo CD que será lançado pela SOM LIVRE.
A informação veio através do Twitter do Cantor Ramon Costa e confirmada pela moderação da comunidade oficial da Calcinha Preta.
Ramon afirmou que irá gravar músicas para o novo Promocional e para o CD SOM LIVRE.

NÃO E OFICIAL

Galera essa semana Neto Aracajú (ex-cavaleiros) e atual cantor da banda Collo de Menina, recebeu o convite de Gilton Andrade, para fazer parte da família CALCINHA PRETA.
Só lembrando! sempre quando entra um vocalista na banda outro SAI!  
EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES! FONTES : CALCINHA PRETA MANIA

Cuidado Caramujos podem transmitir forma grave de meningite


Infectologistas alertam para o risco de transmissão de uma forma grave de meningite através de caramujos. Os moluscos foram encontrados aos montes no condomínio Arvoredo, no Cabula, onde morava a estudante Leidiane de Souza Sá Teles, de 27 anos, que morreu vítima meningite do tipo C no último domingo (24). Os animais podem transmitir a forma da doença parasitória, que possui alto índice de mortalidade e atinge principalmente as crianças. Em entrevista ao jornal Correio, o médico Antônio Bandeira explicou que os ratos são os hospedeiros das larvas que transmitem esse tipo da doença, mas como os caramujos comem as fezes dos roedores, eles passam a ser hospedeiros temporários. Assim, ao entrar em contato com os bichinhos, há o risco de contaminação. Para se ter uma ideia do perigo, 20 gramas do molusco podem abrigar cerca de mil larvas transmissoras da meningite.

Gretchen está trabalhando como garçonete em café nos EUA


A cantora Gretchen, que encerrou a carreira no Brasil para ir viver nos Estados Unidos, foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto's Cafe, um restaurante especializado em comida brasileira em Orlando, na Flórida. As informações são do portal da revista "Caras".O turista publicou as fotos no Facebook mostrando Gretchen trabalhando como garçonete. Segundo o agente da cantora, Neurandy Seixas, Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados aos brasileiros que vivem nos EUA.Gretchen confirmou seu novo emprego a um programa de televisão. "Virei garçonete de uma lanchonete", contou ela, que continuou: "Se tivesse que me prostituir para dar comida aos meus filhos, eu faria".Mesmo depois de anunciar o fim da carreira, em agosto, Gretchen se apresentou em pelo menos três festas, recebendo cachês de cerca de R$ 2 mil. "Ontem (domingo, 21) foi meu último show. Chegou o momento de eu cuidar da minha vida e dos meus filhos", disse a cantora quando anunciou seu afastamento do show business.Ela se mudou para os EUA com o ex-namorado, Fernandez, que é americano, mas o relacionamento dos dois chegou ao fim. "Estávamos trabalhando demais", disse. "Não deu certo".

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

JOAB, PARCEIRO DE JOÃOZINHO MATADOR, É PRESO COM ARMA DE FOGO


Joab (de amarelo) ao lado do irmão de João Paulo
Foi preso por volta dás 14:30 h. de terça (29) pela Policia Militar de Itapetinga o adolescente JOABE DE OLIVEIRA SOARES, 18 anos, juntamente com AILTON OLIVEIRA SOUZA, 25 anos. Os rapazes se encontravam armados com um revólver cal. 32 de numeração raspada e uma espingarda artesanal.
JOABE é conhecido na vila por ter sido um dos “aviões” de Joãozinho Matador no tráfico de drogas do bairro. Ao lado do irmão de João Paulo, DANILO LAGOAS – o Pêrina (ambos na foto ao lado) Joab praticava vários crimes em Itapetinga. Danillo acabou sendo preso meses atrás após realizar um assalto no mercadinho Sudoeste, no centro de Itapetinga. Joab continuou aprontando.
Ele é suspeito de estar envolvido em vários assaltos na cidade.
João Paulo Lagoas, o Joãozinho Matador, se encontra preso em Cândido Sales.

Convite Encontro regional do TOPA


Encontro Regional do Topa – Comemoração do Dia do Idoso



No próximo sábado, dia primeiro de outubro, às 15h, O Programa TOPA – Todos pela alfabetização, Direc -7, realizará um encontro regional para celebrar o dia do idoso e para  refletir sobre a condição sócio- econômica- social dessa parcela importante da sociedade na região do cacau.
Esse encontro representa a síntese do que foi trabalhado com os idosos nas salas de aula do topa na região, por meio do projeto Avôhai: refletindo sobre a condição do idoso na região cacaueira. Durante uma semana o projeto foi desenvolvido pedagogicamente com os seguintes objetivos:
  •  Ofertar condição do idoso dizer a SUA PALAVRA, de forma oral e escrita, sobre si mesmo, sobre sua condição sócio - econômica - cultural.
  •  Refletir sobre o respeito e sobre a violação dos direitos dos idosos.
  •  Realizar atividades que contribuam no desenvolvimento da auto-estima do idoso.
  •  Identificar e divulgar meios que possam ajudar na melhoria da qualidade de vida do idoso.
Para dar conta desses objetivos os educadores trabalharam com a leitura do Estatuto do Idoso, com textos jornalísticos, textos literários e com produção de texto. A produção de texto consistiu, após a leitura do estatuto, na escrita, por parte dos alunos, de depoimentos sobre os direitos do idoso que estão sendo violados. Esses depoimentos serão reunidos e se transformarão num “dossiê”, que será entregue às autoridades regionais e estaduais. Um tipo depoimento, repetido por muitos alunos do programa que já aprenderam a escrever o seu próprio nome, afirma que em várias instituições, inclusive públicas, são pressionados a “colocarem o dedão”, por ainda escreverem lentamente.  Se entendermos que se livrar da “esponja”, de “sujar o dedão” representa a libertação de um estigma, de uma marca negativa que identifica o sujeito a partir de algo que ele está lutando para superar, teremos que entender que sociedade não está sendo justa com essas pessoas que estão procurando se alfabetizar, mesmo depois “das vistas curtas” ou “cansadas”. Nesse sentido, esse evento pretende ser um marco no campo dos Direitos Humanos, sobre a dignidade humana na região do cacau.
Junto à reflexão, teremos o lado festivo do evento: apresentações culturais, algumas com a participação dos alunos; outras, de artistas e grupos culturais que virão homenagear os idosos. O programa recebeu um apoio generoso do comércio da região, o que permitirá sorteios de presentes para os matriculados no TOPA.
No evento, ainda procurando atingir os objetivos propostos pelo Projeto Avôhai, contaremos com representantes de instituições que atuam com a terceira idade para uma prosa sobre o direito dos idosos, a partir dos seguintes temas:

·         O perfil do aluno do topa
·         Os direitos essenciais dos idosos
·         O idoso e o serviço bancário
·         A melhor idade, para quem?

Entretanto, acreditamos que o ponto alto do encontro será o momento do idoso a dizer a sua palavra; na pauta, consta um momento específico para idosos passarem suas lições de vida para os mais novos. Sintam- se todos convidados, participem desse momento de ternura e cidadania! 


Noel Costa dos Santos
Supervisor Regional do TOPA
Direc 7

Multidão acompanha manifestação de professores de Buerarema


Os professores de Buerarema realizaram uma grande manifestação em protesto contra o atual prefeito do municipio Mardes Medeiro.

Única mulher do Baralho do Crime da SSP é presa em Itabuna


Após denúncias anônimas, foi presa na manhã desta quinta-feira (29), a "quatro de espadas" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública. Nevolanda Santos Souza, de 45 anos, conhecida como Nel, é a única mulher a fazer parte das cartas que listam os mais procurados pela polícia baiana.
Procurada desde outubro de 2010, Nevolanda foi presa em sua residência, na cidade de Itabuna, a 433 quilômetros de Salvador, por volta das 6 horas de hoje. Ela é acusada de envolvimento com o tráfico de drogas no sudoeste da Bahia e seria sogra de um dos criminosos mais perigosos da região, de acordo com informações da TV Bahia.
Novas cartas
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) atualizou novamente o Baralho do Crime. Os nomes de cinco bandidos procurados pela polícia foram incluídos. A atualização foi feita na segunda-feira (26) após a captura e morte de alguns dos criminosos presentes nas últimas versões do baralho.
As novas cartas são ocupadas por Edmilson Bispo, conhecido como Júnior, Luan Almeida Barreto, Joseval Nascimento Conceição, conhecido como Binho Lagartixa, José Antônio Santos de Jesus, o Cascão, e Fabiano Santos Ferreira.
Edmilson – o "As" de Copas – atua no tráfico de drogas na região do Recôncavo; Luan – o 5 de Copas – é procurado há mais de três anos por homicídio em Alagoinhas; Joseval – o 4 de Ouro – foi condenado por homicídio e é fugitivo da Penitenciária Lemos de Brito; José Antônio – o 3 de Ouro – é investigado por tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador; e Fabiano – o Rei de Ouro – foi indiciado por tráfico de drogas e também atua na região de Salvador.

Com a prisão de Arenildo Almeida Brito, 25 anos, o Rei de Paus, no último fim de semana, já são nove cartas fora do baralho. Sete criminosos foram presos e dois morreram em confronto com a polícia.
O baralho foi lançado pela SSP em junho deste ano para ajudar a população a reconhecer os procurados e denunciá-los. Cada carta traz o nome da pessoa e o crime pelo qual é acusada. O baralho completo pode ser conferido no site do Disque Denúncia.

Um homem de 34 anos foi preso sob a acusação de abusar sexualmente do próprio filho, de apenas 8 anos, na cidade de Cipó.


Um homem de 34 anos foi preso sob a acusação de abusar sexualmente do próprio filho, de apenas 8 anos, na cidade de Cipó, a 241 quilômetros de Salvador. Josean Ramos Ferreira, conhecido como “Xuxão”, trabalhava como office boy na prefeitura do município e estava sendo investigado pelos abusos e torturas contra o filho.
A criança era abusada quando era levada pela mãe, que morava com o garoto em Alagoinhas, para a casa de sua avó materna na cidade de Cipó. Nestas ocasiões, a vítima era levada pelo pai para sua residência, onde o office boy cometia os abusos, enquanto exibia filmes pornô, há cerca de três anos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, em uma dessas sessões, o menino sofreu cortes nos joelhos, feitos com um facão, e foi estrangulado. Seria uma tentativa do pai para a criança não denunciá-lo.
Desconfiada do comportamento do filho e das marcas no corpo, a mãe da criança, que havia abandonado Josean em razão de agressões sofridas por ele, levou o garoto para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Alagoinhas, onde a criança acabou revelando os abusos sofridos pelo pai.
Após a prisão do funcionário da prefeitura, a polícia vai investigar se Josean abusou outras crianças da vizinha, já que, segundo testemunhas, ele costumava distribuir balas e pirulitos, além de beijar, abraçar e carregar qualquer criança da cidade de forma intensa e exagerada.
Josean, que foi estava com uma faca e um pacote de pirulitos no momento em que foi preso, será indiciado pela delegada Lígia Lima Macedo, titular da DT de Cipó, por estupro de vulnerável e porte ilegal de arma branca.

BAIXARIA NA CÂMARA: MULHERES BRIGAM POR CAUSA DE VEREADOR GARANHÃO


A mulher do vereador Pastor Tom (PTN) invadiu a sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana , para tirar satisfações com a edil Cíntia Machado (PSL), que manteve por dois anos um relacionamento com o seu marido. A confusão entre as duas só não terminou em tapas e puxões de cabelo porque pessoas que estavam no plenário impediram que elas se engalfinhassem. “Só não fui agredida pela esposa, uma criatura louca e esquizofrênica, porque as pessoas não permitiram que ela chegasse perto de mim”, afirmou a edil, que alegou que a sua relação com o colega hoje é “estritamente profissional”. Apesar de ser o pivô do litígio, o vereador-garanhão preferiu não se meter na confusão e assistiu ao embate de camarote. Entretanto, se depender da ex-namorada, ele pagará pela omissão. “Irei entrar com um processo de cumplicidade contra o vereador porque ele estava na Casa e não fez nada para impedir a entrada da sua esposa”.

ITABUNA COMEMORA 13 ANOS DE HOSPITAL DE BASE



Uma série de eventos marcou nesta terça-feira, 27, as
comemorações do 13º aniversário do Hospital de Base Luis Eduardo
Magalhães.
As atividades foram iniciadas com um culto ecumênico
de ação de graças com as participações do pastor Gilvan Nunes, da
espírita Ana Lopes e do padre Alberto Kurschewsky



e culminaram com a entrega pelo secretário da Saúde, Geraldo Magela, de R$ 260
mil em equipamentos de neurocirurgia doados por uma empresa
privada e com o anúncio de novas licitações para suprir o setor de
cirurgia e emergências médicas daquela unidade.

Ao lembrar que o Hblem chega aos 13 anos salvando muitas
vidas e superando uma série de dificuldades, a presidente da
Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, Gilnay Santana, fez
um histórico da instituição hospitalar e apresentou os integrantes da
sua diretoria, destacando o apoio que vem recebendo do governo
municipal e os investimentos direcionados à melhoria dos serviços
naquela unidade.

Na solenidade, que teve a participação do presidente da Amurc,
Cláudio Dourado e do secretário de Planejamento, Fernando Vita, o
secretário da Saúde, Geraldo Magela, representou o prefeito Capitão
Azevedo e parabenizou a direção do Hospital de Base que vem
garantindo a sua operacionalidade, “mas o esforço para o hospital
funcionar é uma tarefa de todos e deve mobilizar o governo e a
comunidade”.


Lembrando que a unidade sobrevive com 100% dos recursos
do SUS, o diretor médico José Henrique Carvalho, lembrou os 13
anos de conquistas do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães e
do seu orgulho em trabalhar na instituição. Ele também destacou a
contribuição do senador Antônio Carlos Magalhães, já falecido e do
ex-prefeito Fernando Gomes para a construção de hospital que é
referência no Sul da Bahia.


Estava presente na solenidade, o diretor administrativo, ANTONIO BARROS
juntamente com LÙ.

É bom saber que podemos contar sempre com a ajuda da servidora e amiga LÚ, a secretária executiva da diretora presidente.


Não é só a diretoria do hospital que faz mudanças. As boas mudanças tem que começar pelos funcionários que estão no dia a dia no atendimento direto ao paciente e são muitos os profissionais que estão nessa luta.
A começar pelo pessoal da portaria, os enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem, com é o caso de DOMINGOS ALVES, que presta serviço nesse hospital a 12 anos como técnico de enfermagem e segundo ele, gosta do que faz.


Na solenidade, o diretor técnico do Hblem, Cristiano Conrado

falou do desafio para a recuperação do hospital, oferecendo um

atendimento de qualidade e com alto padrão para os usuários do

SUS, superando anos de má gestão e de falta de recursos: “Este é

um hospital da comunidade e que precisa da participação e do apoio

de todos nós”, complementou.

SBT define elenco-mirim do remake de 'Carrossel'


Aos 5 anos, Larissa Manoela Elias Santos caminhava por um supermercado em Guarapuava (PR), quando um olheiro da agência Projeto Passarela a viu. Chamaram a atenção os olhos verdes da menina e sua postura ereta - resultado das aulas de balé. A pequena iria estourar, disse à mãe. Larissa ganhou um book de fotos, e logo estava num comercial da Telefônica. A estreia na TV foi pelo GNT, na série Mothern (2006). Então, a garota caiu nas graças de Claudio Botelho e Charles Möeller, dupla que é grife de espetáculos musicais no País, e A Noviça Rebelde (2009) entrou no currículo. A vitrine a levou à Globo, onde fez a minissérie Dalva & Herivelto (2010), como a cantora Dalva de Oliveira na infância. Viriam ainda Gypsy (2010) e o recente As Bruxas de Eastwick, em cartaz no Teatro Bradesco. O talento de Larissa encantou o ator Selton Mello, que a convidou para "O Palhao, filme do qual é diretor e estreia no fim de outubro.
Acostumada a encher os olhos de tantos públicos, porém, Larissa agora se prepara para aborrecer telespectadores. A garota é uma das 17 crianças selecionadas para dar vida à turma de alunos da professorinha Helena no remake da novela mexicana Carrossel, exibida pelo SBT nos anos 90, e que ganhará versão brasileira na emissora. Larissa se prepara para viver a entojadinha Maria Joaquina, uma garota rica e mimada que se diverte em humilhar o colega de classe pobre e negro.
Na nova adaptação, que ficará a cargo de Íris Abravanel e deve estrear em março de 2012, Maria Joaquina, Cirilo e Cia voltam às aulas. Os intérpretes dos alunos daquela segunda série que se tornou querida dos brasileiros já estão definidos - só o papel da professora ainda está em aberto. E até a reabertura dos portões da Escola Mundial, o elenco mirim tem muito trabalho pela frente.
No workshop que a reportagem acompanhou no dia 21, no SBT, Larissa, que em casa brinca de interpretar e na escola não se permite tirar menos de 9, parece gente grande. Ao ver a lente do fotógrafo, não hesitou e fez carão. Ao ouvir o pedido de silêncio do preparador de elenco Ariel Moshe - treinador de "Éramos Seis" (1994) e "Chiquititas" (1998) - de imediato sentou-se e cruzou as pernas. "Ela é muito perfeccionista. A mãe do Selton (Mello) chegou a dizer a ela que o Selton nem sempre foi nota dez na escola, pra ver se ela ficava mais tranquila", conta a mãe, Silvana Santos.
A paranaense, no entanto, não é a única criança-prodígio. "Eles são todos espontâneos", diz Moshe. Isso, de fato, ficou claro num dos exercícios do laboratório, em que os atores-mirins citaram celebridades e puseram num mesmo patamar Leonardo da Vinci, Hannah Montana e Michael Jackson. "Não estou a cara do Michael?", dizia Guilherme Seta, de 8 anos, que será Davi, o judeuzinho de cabelos loiros encaracolados. "Mas eu sou mais parecida com a Mona Lisa!", retrucava Victoria Diniz, de 8, que na série Separação (2010, Globo), contracenou com Débora Bloch. Victoria será Bibi, que vive falando expressões em inglês.
Entre 10 mil inscritos, o diretor Del Rangel escolheu 17 crianças afiadas com as câmeras. Lucas Santos, de 10 anos, já gravou comercial com o jogador Robinho. Stefany Vaz, de 7, que fez questão de imitar a cantora Selena Gomez, é garota-propaganda da Danone. Já Fernanda Concon, de 9, também fez a série Mothern. O elenco terá ainda a filha da cantora Simony, Aysha Benelli, de 8, e a apresentadora Maisinha, de 9, que não estava no workshop. (Jornal da Tarde)

Pau de arara que fazia transporte escolar vira e fere 30

Um caminhão “pau de arara” que estava sendo utilizado como transporte escolar virou em uma via vicinal próximo ao povoado do “ponto seco”, na zona rural do município de Teolândia, no sul do estado, na tarde desta quarta-feira (28). Segundo informações do site da região Rádio Patrulha 24h, uma criança está internada em estado grave no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, e outras duas estão internadas no Hospital em Valença com diversas fraturas pelo corpo. Outras 27 crianças que teriam sofrido ferimentos leves foram encaminhadas para o Hospital Municipal Osvaldo José de Souza, mas já foram liberadas. O caminhão Ford F-4000, placa JLW 7754, era dirigido por um homem de prenome Reginaldo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jovem é morto a poucos metros de casa no centro da cidade

Um crime ocorrido no centro da cidade de Ipiaú tirou a vida um jovem de 20 nos e ofereceu risco a outras pessoas



Foto:

Um jovem foi assassinado na noite da terça-feira (27), por volta das 20h30min. Gilvânderson Silva Santana, 20 anos, estava na Avenida São Salvador, no centro de Ipiaú, a poucos metros da casa onde morava.
De acordo com populares, dois homens efetuaram disparos contra Gilvânderson e logo em seguida atitaram também na direção de três vizinhos que estavam na Avenida no momento do crime. Apesar dos tiros, as pessoas não ficaram feridas. O corpo de Gilvânderson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Jequié. 
A mãe da vítima se sentiu mal ao saber da morte do filho e foi encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú. Populares informaram que Gilvânderson  tinha envolvimento com drogas. Segundo o Departamento de Policia Técnica de Jequié,  um papelote com três gramas de cocaína foi achado na bermuda da vítima.





Baralho do Crime da SSP é atualizado com cinco novos nomes


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) atualizou novamente o "Baralho do Crime". Os nomes de cinco bandidos procurados pela polícia foram incluídos. A atualização foi feita na segunda-feira (26) após a captura e morte de alguns dos criminosos presentes nas últimas versões do baralho.

As novas cartas são ocupadas por Edmilson Bispo, conhecido como Júnior, Luan Almeida Barreto, Joseval Nascimento Conceição, conhecido como Binho Lagartixa, José Antônio Santos de Jesus, o Cascão, e Fabiano Santos Ferreira.
Edmilson – o "As" de Copas – atua no tráfico de drogas na região do Recôncavo; Luan – o 5 de Copas – é procurado há mais de três anos por homicídio em Alagoinhas; Joseval – o 4 de Ouro – foi condenado por homicídio e é fugitivo da Penitenciária Lemos de Brito; José Antônio – o 3 de Ouro – é investigado por tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador; e Fabiano – o Rei de Ouro – foi indiciado por tráfico de drogas e também atua na região de Salvador.
Da esquerda para a direita: Júnior, Luan Almeida, Binho Lagartixa, Cascão e Fabiano
Com a prisão de Arenildo Almeida Brito, 25 anos, o Rei de Paus, no último fim de semana, já são nove cartas fora do baralho. Sete criminosos foram presos e dois morreram em confronto com a polícia.
O baralho foi lançado pela SSP em junho deste ano para ajudar a população a reconhecer os procurados e denunciá-los. Cada carta traz o nome da pessoa e o crime pelo qual é acusada. O baralho completo pode ser conferido no site do Disque Denúncia.

Qualquer informação refente ao paradeiro dos procurados deve ser informada à polícia através dos números 3235-0000 (Salvador) e 181 (interior do estado).

Greve dos Correios completa 15 dias

A greve dos funcionários dos Correios completa nesta quarta-feira (28), 15 dias, sem previsão de terminar. Em reunião na tarde desta terça-feira (27), em Brasília, o comando de negociação do sindicato nacional decidiu manter a paralisação por tempo indeterminado.
Na manhã de hoje, os trabalhadores em Salvador fazem uma mobilização na sede da empresa, na Pituba, e às 16h uma assembleia será realizada no Comércio para decidir os rumos do movimento na Bahia. “Vamos manter a greve porque não foi apresentada nenhuma proposta formal pela direção dos Correios”, disse ao A Tarde a presidente do Sindicato dos Correios da Bahia, Simone Soares Lopes.
A categoria reivindica aumento salarial de R$ 400, reajuste do vale-refeição e do vale-alimentação, piso salarial de R$ 1.635 e reposição da inflação de 7,16% e redução da jornada de trabalho dos atendentes de 8h para 6h.

PROCURADOS E PERIGOSOS


camisa preta e bermuda branca é Carlos Alberto da Silva Souza Vulgo Carlinhos Vida louca Bermuda azul e camisa branca é Emerson vulgo Lenno vida loka


Este dois jovens estão sendo procurados pela Policia Militar em Salvador tendo eles envolvimento com três homicídios no bairro da Saramandaia, sendo que, dos crimes aconteceu na segunda feira dia 19/09 e outros dois, dias anteriores, também por porte ilegal de armas e trafico de drogas. De acordo ainda com a denuncia, os dois jovens colocam terror naquela região.

JOVEM É BALEADO NO BAIRRO CONCEIÇÃO


Um rapaz ainda não identificado foi alvejado com três tiros na cabeça nesta noite de terça-feira (27) no bairro Conceição, próximo ao colégio Carrossel. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital de Base, sangrando muito pela boca, mas não resistiu.


Segundo a polícia, o ainda desconhecido foi encontrado com o rosto voltado para o chão sem mostrar sinais de vida, porém, com a chegada de um popular com uma lanterna apontada para a vítima, foi percebido que, ele estava vivo.


Moradores do bairro palco do crime não souberam informar o nome da vítima. Fonte Radar Noticias

Com ingressos esgotados, Vasco lamenta por não jogar no Maracanã

A torcida do Vasco esgotou nesta terça-feira os 17 mil ingressos para a partida de domingo, contra o Corinthians, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo vale a liderança da competição e, por conta disso, a procura foi grande.O presidente Roberto Dinamite lamentou o fato do Maracanã estar inutilizado pelas obras da Copa de 2014 e afirmou que se o estádio estivesse liberado, o público seria de 100 mil pessoas."O resultado dentro de campo está dando muita confiança para a torcida nos apoiar nos jogos. Este jogo contra o Corinthians já é uma partida de apelo, ainda mais com este componente (da liderança), faz com que a torcida mostre sua força. Se nós tivéssemos o Maracanã aberto, teríamos 100 mil pesoas. Como não temos, temos que cuidar de São Januário e fazer com que a torcida empurre o time na partida contra o Corinthians", disse o mandatário.Mesmo após a dirtetoria do clube colocar em seu site que os ingressos haviam acabado, muitos torcedores permaneceram em São Januário em busca de entradas e chegaram a começar um protesto em frente da social do clube. No entanto, os manifestantes foram dispersados com jatos de extintores de incêndio pelos seguranças vascaínos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ILHÉUS SE ENTREGOU A PARADA GAY


Milhares de pessoas, de todos os sexos, invadiram na tarde de domingo (25/09/2011), a avenida Soares Lopes, para participar da tradicional Parada Gay. Os grupos Eros e Saphos, levaram para a avenida, toda a irreverência da comunidade GLS, que em dois trios elétricos, protestavam contra a homofobia. A Policia Militar e a Guarda Municipal de Ilhéus, realizaram um trabalho brilhante, afim de coibir abusos dos mais exaltados.