quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Única mulher do Baralho do Crime da SSP é presa em Itabuna


Após denúncias anônimas, foi presa na manhã desta quinta-feira (29), a "quatro de espadas" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública. Nevolanda Santos Souza, de 45 anos, conhecida como Nel, é a única mulher a fazer parte das cartas que listam os mais procurados pela polícia baiana.
Procurada desde outubro de 2010, Nevolanda foi presa em sua residência, na cidade de Itabuna, a 433 quilômetros de Salvador, por volta das 6 horas de hoje. Ela é acusada de envolvimento com o tráfico de drogas no sudoeste da Bahia e seria sogra de um dos criminosos mais perigosos da região, de acordo com informações da TV Bahia.
Novas cartas
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) atualizou novamente o Baralho do Crime. Os nomes de cinco bandidos procurados pela polícia foram incluídos. A atualização foi feita na segunda-feira (26) após a captura e morte de alguns dos criminosos presentes nas últimas versões do baralho.
As novas cartas são ocupadas por Edmilson Bispo, conhecido como Júnior, Luan Almeida Barreto, Joseval Nascimento Conceição, conhecido como Binho Lagartixa, José Antônio Santos de Jesus, o Cascão, e Fabiano Santos Ferreira.
Edmilson – o "As" de Copas – atua no tráfico de drogas na região do Recôncavo; Luan – o 5 de Copas – é procurado há mais de três anos por homicídio em Alagoinhas; Joseval – o 4 de Ouro – foi condenado por homicídio e é fugitivo da Penitenciária Lemos de Brito; José Antônio – o 3 de Ouro – é investigado por tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador; e Fabiano – o Rei de Ouro – foi indiciado por tráfico de drogas e também atua na região de Salvador.

Com a prisão de Arenildo Almeida Brito, 25 anos, o Rei de Paus, no último fim de semana, já são nove cartas fora do baralho. Sete criminosos foram presos e dois morreram em confronto com a polícia.
O baralho foi lançado pela SSP em junho deste ano para ajudar a população a reconhecer os procurados e denunciá-los. Cada carta traz o nome da pessoa e o crime pelo qual é acusada. O baralho completo pode ser conferido no site do Disque Denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário