terça-feira, 12 de abril de 2011

Saúde promove mutirão contra dengue no bairro Nova Itabuna


A Secretaria de Saúde promoveu, na manhã de hoje (12), um grande faxinaço contra dengue no bairro Nova Itabuna, com a mobilização de uma equipe de 70 profissionais da área da saúde, a maioria deles agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. Foram visitadas mais de 500 casas, beneficiando a quatro mil pessoas, numa área com elevado índice de infestação predial.
A enfermeira do Programa de Agentes Comunitários de Saúde da Unidade Calixo Midlej, Deysiane Ramos, destacou a participação de voluntários e lideranças da comunidade, além da mobilização de 30 atiradores do tiro de guerra, que tiveram participação ativa no mutirão.
As equipes em campo fizeram a distribuição de material educativo para moradores do bairro que receberam folhetos e cartazes, vistoriaram residências e em especial depósitos de água, considerados focos do mosquito da dengue e entraram nos quintais para coletar lixo.
Já o grupo de educação da SMS atuou informando às pessoas sobre o que é dengue, sintomas, formas de prevenção, com ênfase às áreas onde havia maior número de focos do mosquito, nas ruas da Beira do Rio, da Baixa Fria e numa área de invasão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário