terça-feira, 12 de abril de 2011

Anunciada greve por tempo indeterminado na rede municipal de ensino de Ilhéus

Uma Assembléia dos professores da rede municipal de ensino de Ilhéus, realizada no final da manhã desta terça-feira (12), decidiu por uma greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Com a decisão quase 30 mil alunos da rede ficarão sem aulas, comprometendo ainda mais o calendário do ano letivo do município, que já apresenta um certo atraso.
No final da manhã, professores e trabalhadores em educação do município percorreram o centro da cidade explicando à população os motivos do movimento. Chateados com a postura do governo no processo de negociação com a categoria, dirigentes sindicais garantem que os professores e trabalhadores em educação só retornam às salas de aula após a Prefeitura fechar e assinar o acordo.
"É preciso definir quem representa o governo. Todo dia aparece um que muda o que já foi acordado", afirmou a presidente do sindicato, Enilda Mendonça. O governo teria acatado a decisão de pagar o Pison Nacional dos Professores, mas o impasse estaria o Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação, que, segundo a categoria, não vem sendo aceito pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário