quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABUNA PROSSEGUE ATUALIZANDO DADOS DO CARTÃO SUS

A Secretaria Municipal de Saúde não tem poupado esforços para facilitar e tornar rápido o atendimento aos usuários na atualização do Cartão Nacional do Sistema de Saúde (SUS). O serviço, que está sendo prestado no auditório da própria Secretaria na Avenida Amélia Amado, nº 5, centro de Itabuna, ganhou reforço com novos terminais de computadores, pessoal de apoio em desde a segunda-feira passada, após atualizar seus dados os usuários já saem com os cartões plastificados gratuitamente.
Dona Rosilene feliz com o cartao plastificadoDona Rosilene feliz com o cartao plastificado
A trabalhadora rural Rosilene Santos de Almeida, atualizou o cartão dela, do pai e de um sobrinho, e fez elogios à iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde ao afirmar que "o serviço ficou completo e mais econômico para nós". Ela também comentou sobre o atendimento dispensado que em sua opinião foi muito bom e bastante ágil.
O aposentado Antônio Santos Duarte também concorda ao destacar que ficou boa parte do tempo de espera observando o ir e vir das pessoas, a receptividade por parte dos funcionários e estagiários contratados e a rapidez com que o atendimento vem sendo feito. "Dou nota 10 pelo serviço e pelo ambiente, bastante arejado e tranquilo", declarou.
"O espaço é amplo, conta com cadeiras para maior comodidade do público e também com um televisor como forma de descontrair o ambiente enquanto o usuário espera a vez de ser atendido", como reforçou o coordenador Moacir Messias, destacando ainda que foi uma iniciativa nasceu da parte do secretário de Saúde Paulo Bicalho. "É uma característica dele fazer com que as pessoas se sintam à vontade mesmo num ambiente de espera", sintetizou.
Moacir informou ainda que pelo menos mil pessoas são atendidas diariamente, mas a previsão é de aumentar ainda mais esse número, principalmente após a chegada de novos terminais computadores com livre acesso à Internet. O atendimento ao público é feito das 8 às 17 horas, mediante a apresentação do CPF e de um comprovante de endereço e por meio de senha por ordem de chegada,
O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, lembrou a importância da atualização de dados do Cartão SUS, por ser um documento que permite o acesso a procedimentos e serviços na rede de saúde oferecidos ao cidadão em todo o país, ao prestador do serviço e também à Unidade de Saúde onde o atendimento foi prestado. "A partir do cadastro atualizado os usuários do Sistema Único de Saúde e os profissionais de saúde recebem um número de identificação que vale em todo o território nacional" finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário