quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CENTRO PSICOPEDAGÓGICO REALIZA EM ITABUNA 10ª MOSTRA DE ARTES

Apresentação teatral e coreografias tudo isso realizado pelos alunos portadores de múltiplas deficiências física, intelectual e auditiva, atendidos pelo Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI) marcam em Itabuna a 10ª Mostra de Artes em comemoração aos 10 anos da instituição que este ano traz o tema "Dez anos incluindo Pessoas". A Mostra nesta quarta-feira, dia 24, às 15 horas no, Centro de Cultura Adonias Filho, contará ainda com a apresentação do Coral de pais de alunos.
Diretora-do-CEPEI-Marisa-Aguiar---Foto-Lucas-França2
Diretora do CEPEI Marisa Aguiar
De acordo com diretora do CEPEI, professora Marisa Aguiar, a atividade é aberta ao público e também vai permitir o exercício da socialização e o resgate da capacidade produtiva dos alunos atendidos na instituição especializada mantida pela Secretaria Municipal de Educação (SEC). Nos projetos, os usuários participam de algumas atividades especificas, entre elas, a psicomotricidade; ações cooperativas; de mobilidade reduzida; atividades específicas de sensibilização, práticas esportivas e teatro.
"Mais uma vez as pessoas terão oportunidade de ver o dom artístico de nossos alunos que fazem tudo com muito amor e alegria. Espero que a população itabunense prestigie a nossa arte", disse a diretora do CEPEI.
No CEPEI os professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação atuam nas seguintes áreas de atendimento: deficiência intelectual, transtorno do espectro autista, deficiências visual e auditiva, distúrbios de aprendizagem – TDAH, Dislexia, Dificuldade de aprendizagem, etc., informa a diretora da unidade Marisa Aguiar. Há três anos a Prefeitura vem garantindo o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos os alunos que necessitam de maior atenção, com processos de educação inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário