sexta-feira, 12 de agosto de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE TREINA NOVOS AGENTES DE ENDEMIAS DE ITABUNA

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, dia 15, a capacitação dos 70 novos agentes de endemias aprovados no concurso público realizado no mês de maio pela Prefeitura de Itabuna. O treinamento será realizado até o próximo dia 19 no Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO) em dois turnos, sendo que pela manhã os futuros profissionais terão aulas teóricas enquanto à tarde participam de atividades de campo.
Coordenação de Endemais semre realiza treinamento de agentes  em Itabuna- Foto Gabriel de Oliveira
Coordenação de Endemais semre realiza treinamento de agentes  em Itabuna
O supervisor da Coordenação de Endemias, Clodoaldo Oliveira, explicou que as atividades externas serão realizadas nos bairros Califórnia, Fátima, Santo Antônio, Pedro Gerônimo, Ferradas II e São Caetano. Adiantou ainda que o treinamento para os novos servidores conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Saúde e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, ressaltou a importância do treinamento para aqueles que vão assumir um cargo público tão relevante, seja numa empresa pública ou particular, ao afirmar que é durante a capacitação que os novos servidores poderão compreender a importância do trabalho que será desenvolvido, especialmente no que diz respeito à área de saúde pública.
"As informações que os novos profissionais receberão, com certeza vão auxiliá-los no desempenho de suas funções e dos serviços que passarão a prestar à comunidade. Com isso, s também estarão aptos a exercer as funções com mais qualidade diariamente pelo conhecimento adquirido. Quem sairá ganhando é a população", afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário