sábado, 13 de agosto de 2016

Emoção e Garra na vitória da seleção brasileira feminina

CptdiLjXEAARscS

A Seleção Brasileira feminina conseguiu de uma só vez testar os corações de milhões de brasileiros com um jogo emocionante e com garra. Foi jogo para bater no próprio corpo, gritar baixinho ( para não acordar os vizinhos), torcer e secar as australianas.
Nesta sexta-feira (12), o Brasil feminino, entrou em campo  e se garantiu nas semifinais dosJogos Olímpicos. Mesmo com o domínio da partida, no tempo normal, não teve gol, indo para prorrogação e também sem gols. A rede só foi balançar nas penalidades, tendo como protagonista, a goleira Bárbara que numa noite inspirada pegou dois pênaltis e garantiu a seleção para a próxima fase.

GOLS:PÊNALIDADES: Andressa Alves, Andressinha, Bia, Rafaelle, Débora, Mônica, Tamires (Brasil); Kellond-Knight,  Alleway, Van Egmond, Polkinghorne, Heyman, Logarzo.
Contextualizando com a seleção brasileira masculina, é fácil perceber que as meninas jogam com muito mais vontade, sem bolas perdidas e determinas. Falando de forma individual, se é que pode falar de uma ou outra numa partida de 120 minutos, Formiguinha foi uma gigante; Bárbara sempre atenta e motivando as companheiras; Marta, mesmo perdendo o pênalti, fez uma partida de gigantes, dribles, chutes e toques. O Brasil sentiu muito a falta de Cristiana, várias oportunidades foram criadas, mas sem a centroavante, a bola não entrou. Por fim, se o Brasil de Neymar e companhia pegar um pouquinho do espírito olímpico delas, eles vão longe.

http://plantaoitabuna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário