A ex-prefeita de Bom Jardim, no interior do Maranhão, foi presa nesta segunda-feira (28). Lidiane Leite, que ficou conhecida como “prefeita ostentação”, é suspeita de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público. O prejuízo pode chegar a R$ 15 milhões.
Lidiane Leite estava foragida há 39 dias. Nesta segunda-feira ela se entregou à Polícia Federal. De acordo com o Ministério Público, a ex-prefeita assinava contratos de compra de merenda e reforma de escolas com empresas fantasmas e pagava por serviços que não eram realizados.
Ainda na Prefeitura, Lidiane usava as redes sociais para ostentar uma rotina de luxo. Ela foi eleita pelo PRB em 2013. Quando teve o mandado de prisão decretado, ela fugiu e abandonou o cargo.
Agora a Polícia Federal espera obter novas provas. "A prisão da ex-prefeita Lidiane vai nos auxiliar bastante para que possamos descobrir outras pessoas eventualmente envolvidas nas fraudes que foram cometidas", afirmou Alexandre Saraiva, superintendente da Polícia Federa - MA.
A grande dúvida agora é saber onde a ex-prefeita vai ficar presa. A pedido dos advogados dela, o juiz federal José Magno Linhares Moraes chegou a concordar que ela não fosse levada para o presídio de Pedrinhas, e sim para o quartel do Corpo de Bombeiros em São Luís
O juiz considerou que o presídio representa um risco para a integridade de Lidiane, mas, no final da tarde, a Secretaria de Administração Penitenciária divulgou nota dizendo o contrário, que ela iria para Pedrinhas por determinação da Vara de Execuções Penais.
O advogado de Lidiane Leite negou a participação dela em qualquer irregularidade na prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário