quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Estudantes da UNIME realizam novo protesto e interditam entrada do campus II


Como foi divulgado anteriormente pelo Verdinho Itabuna, os estudantes da UNIME estão realizando mais um protesto na porta da instituição na noite desta terça-feira (29). Os estudantes interditaram a entrada do Campus II, pneus estão sendo queimados, os portões estão fechados, ninguém entra e ninguém sai. 
O  engarrafamento já ocorre em toda a extensão da Avenida J. S Pinheiro.

O estudantes protestam contra a superlotação nas salas de aula e a falta de professores em disciplinas fundamentais para o Trabalho Final de Graduação. Muitos estudantes de diferentes cursos estão aglomerados na entrada da UNIME fazendo apitaço e gritando"Alunos na rua, Unime a culpa é sua."
De acordo com informações, o clima no local está tenso, alguns estudantes que chegam à pé estão entrando e sendo vaiados, mas, os que chegam através de veículo, seja carro ou moto, estão sendo impedidos de entrar.  Com isso o clima está cada vez mais tenso. A PM encontra-se no local para manter a ordem e segurança.
Na tarde de hoje, a UNIME mandou uma nota de esclarecimento para o Verdinho informando que está em contato direto com os alunos para tentar resolver os problemas questionados. Porém, segundo os estudantes, até agora nada foi feito.

A manifestação que deu início por volta das 18:30, encerrou por volta das 20:20.

FONTE: VERDINHO ITABUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário