sexta-feira, 27 de março de 2015

ITABUNA : Prefeitura fará distribuição de peixes na Semana Santa

Distribuição de peixes movimenta  diversas secretarias e órgãos municipais - Foto Wilson Oliveiera 2


Como parte das comemorações da Semana Santa, mais de 20 mil famílias de bairros centrais e periféricos e instituições filantrópicas e assistenciais de Itabuna serão beneficiados com 1,5 kg de corvina inteira congelada por senha, que serão entregues pelos presidentes de associações de moradores e de conjuntos habitacionais populares mediante repasse da Secretaria da Assistência Social - SAS. A distribuição do peixe, na época em que as famílias reúnem para o almoço da Semana Santa, foi determinada pelo prefeito Claudevane Leite e acontece desde o início da administração em 2013.
Dessa vez, para facilitar à logística, os próprios líderes comunitários farão a distribuição do pescado aos moradores. Os peixes serão entregues em caixas entre 15 e 20 quilos cada uma, na central que será montada pela Prefeitura, na Vila Olímpica de onde serão levadas para os bairros Os técnicos da Secretaria da Assistência Social e o secretário José Carlos Trindade farão o acompanhamento de todo o trabalho, inclusive sugerindo medidas que facilitem a distribuição.
"Havia uma antiga solicitação dos presidentes de associações de moradores e dos condomínios populares para que a distribuição fosse delegada a eles. Então, decidimos atendê-los por entender que são os presidentes de bairros que conhecem a fundo as comunidades onde vivem e podem contribuir com o esforço da Prefeitura em colocar na mesa de cada família o principal alimento da Semana Santa", afirma o secretário.
Na tarde desta sexta-feira na Usemi o titular da SAS e equipe repassaram orientações, esclareceu dúvidas e supervisionaram a entrega das fichas padronizadas, crachás e adesivos de credenciamento para pessoas e veículos que vão atuar na operação. Cada família receberá uma ficha que dará direito a 1,5 quilos do pescado que serão embalados em sacolas plásticas cedidas pela Prefeitura. Neste ano, a Prefeitura investiu R$ 450 mil na aquisição de 45 mil quilos de pescado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário