quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Itabuna realiza Rede de Trocas da Educação do campo

COLEGÍO MODELO FOTO DIVULGAÇÃO 28 08 2013

A Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna realiza nesta quinta-feira, 29, das 8 às 17 horas, no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, a Rede de Trocas da Educação do Campo. Organizado em formato de seminário, o evento tem por objetivo promover e vivenciar a formação continuada dos professores e equipe de trabalho com intuito de elevação qualitativa dos segmentos de ensino no que diz respeito à integração e assimilação de novos conhecimentos.
Fundamentados na temática "Rede de Trocas da Educação do Campo: Seus espaços, sujeitos e saberes", professores, alunos e coordenadores pedagógicos das escolas situadas no meio rural de Itabuna terão a oportunidade de trocar vivências e experiências pedagógicas de diferentes contextos da Educação do Campo, inclusive com a participação de instituições locais e de municípios circunvizinhos.


Segundo o coordenador da Assessoria da Educação do Campo, José Carlos Evangelista, dentre os convidados de municípios vizinhos, estarão participando do Seminário os representantes da Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves, da Escola Nucleada de Olivença e da Escola Nucleada de Aritaguá II, da Rede Pública Municipal de Ensino de Ilhéus.
"A Rede de Trocas é um momento importante por possibilitar aos profissionais da educação do campo apresentar os projetos e atividades pedagógicas bem sucedidas visando à melhoria da prática educativa nas escolas do meio rural", argumentou José Carlos. Ele ressalta que o Seminário acontece no contexto do programa de formação continuada implementado pelo Departamento de Educação Básica da SEC, oportunizando momento de discussão e aprendizagem, num espaço de intercâmbio e trocas de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário