quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura de Itabuna abre licitação para coleta de lixo




Até o final do mês, a Prefeitura dará uma solução definitiva para a coleta domiciliar de lixo urbano e hospitalar, transporte e organização da disposição final dos resíduos sólidos de Itabuna. Depois de romper o contrato com a empresa que executava os serviços, adotar medidas emergenciais para regularizar a limpeza da cidade, inclusive com a contratação de oito caminhões compactadores, o Município tornou público pelo Diário Oficial que realizará às 9 horas do próximo dia 24 pregão para contratação de uma empresa para prestação dos serviços.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, informa que a coleta de lixo e a limpeza urbana retomaram a normalidade com as medidas emergenciais adotadas nos últimos 30 dias, principalmente com a contratação temporária de funcionários para o Departamento de Limpeza Pública e melhor distribuição dos horários de coleta pelos caminhões compactadores. “Com esforço atingimos um nível aceitável”, comenta o secretário, acrescentando que para os serviços de coleta e disposição dos resíduos sólidos e manejo do aterro municipal é necessária frota mínima de sete caminhões compactadores e um de reserva, um trator de esteira, uma retroescavadeira e uma caçamba.

Cópias do edital e seus respectivos anexos, já estão à disposição das empresas interessadas na Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Itabuna, das 8 às 14 horas, na Avenida Princesa Isabel, 678, Bairro São Caetano.
Prefeitura Municipal de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário