sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Na Santa Casa, Juçara anuncia pagamento a prestadores

juçara na santa casa


Uma parceria que vai ajudar a colocar a saúdede Itabuna em primeiro lugar. Assim a candidata a prefeita Juçara Feitosa definiu a importância do apoio da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna na recuperação do sistema de saúde do município, com seus três hospitais e a experiência em atendimento a um grande contingente durante seus mais de 90 anos de trabalho filantrópico. A candidata, acompanhada de sua vice Acácia, foi recebida na manhã de hoje (terça-feira, 25) pela diretoria da Santa Casa e visitou os funcionários em todos os setores do Hospital Calixto Midlej Filho.

  Juçara disse que vai aumentar a tabela do SUS, dentro das possibilidades financeiras do município, para zerar as demandas de cirurgias na média complexidade. “Hoje, tem gente marcando cirurgia para 2013”, observou. A candidata também se comprometeu com o pagamento aos prestadores de serviços médicos – a Santa Casa incluída – que foram caloteados pelas últimas duas gestões – a anterior e a atual – o que resultou na perda do comando único na saúde pelo município.
A candidata da coligação Itabuna em Primeiro Lugar se comprometeu em resolver com urgência os problemas que travam o avanço da saúde. “A gente sabe que o problema da saúde é complexo, mas entendemos que faltou comando, decião, gestão. Não podemos continuar na situação que estamos atravessando, com a saúde sucateada, as pessoas morrendo por falta de um atendimento digno”. 

  Juçara falou para um auditório lodato de profissionais e dirigentes da Santa Casa, e explicou como vai recuperar a saúde. “Vamos reorganizar a rede de atenção básica, voltar a comprar – e pagar – serviços de nossos prestadores na média e na alta complexidade, recuperar a estrutura física de todas as unidades de saúde, inclusive do Hospital de Base”. 

  Resolvendo a saúde, observou a candidata, a economia da cidade também será impactada. “A saúde é uma grande fonte de recursos, porque é dinheiro circulando na cidade, restaurantes, pousadas e hotéis atendendo cada vez mais gente, lojas e comerciantes informais vendendo produtos entre outros fatores. Com mais gente acessando os serviços, faremos girar a nossa economia, arrecadando mais impostos e devolvendo em forma de serviços para a comunidade. Repito: é um dinheiro que fica aqui e ajuda o município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário