terça-feira, 10 de julho de 2012

'Foi positiva', diz APLB após reunião com MP sobre greve no ensino na BA




Aos 91 de greve, a vice-coordenadora do sindicato dos professores estaduais, Marilene Betros, diz que o encontro com representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA), ocorrido na tarde desta terça-feira (10), foi "muito positivo". Pela manhã, a assembleia-geral realizada pela categoria não apontou o fim da greve. "Consideramos muito positiva. O governo encaminhou os documentos do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação]. Nós reiteramos a nossa proposta e colocamos o que era necessário", afirma a sindicalista.
De acordo com Marilene Betros, o sindicato pediu a anulação de determinações judiciais acerca dos salários cortados e do congelamento das contribuições recebidas pelo sindicato. A categoria solicitou ainda a suspensão dos processos administrativos-disciplinares abertos contra os grevistas. O MP-BA deve se reunir com o Governo da Bahia na quarta-feira (11) para apresentar o que foi discutido com o sindicato. Já na quinta-feira (12) está programada uma nova reunião da categoria com a promotoria. Participaram do encontro o procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, além de promotores e sindicalistas. 
Procurada, a Secretaria de Educação não confirma nenhuma reunião com o órgão judicial para a quarta-feira (11), segundo informado por volta das 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário