sábado, 3 de março de 2012

Lavagem do Beco do Fuxico 2012

Com o objetivo de oferecer segurança e tranquilidade aos foliões que participarão da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico amanhã, representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Civil, Guarda Municipal e da Secretaria de Transporte e Trânsito (Setran) se reuniram com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, e traçaram estratégias para o bom funcionamento da festa carnavalesca, que tem previsão de encerrar às 2 horas da madrugada de domingo.
A concentração está marcada para as 17 horas, com saída do Jardim do Ó, a passagem dos blocos tradicionais, como Maria Rosa, Descasados, Casados e Irresponsáveis, entre outros blocos, que seguirão o cortejo pela avenida do Cinquentenário, praça Adami e o Beco do Fuxico. Nesses locais, uma estrutura será montada a partir de hoje e por conta disso, a Feira de Camelô não funcionará e o trânsito será interrompido.
De acordo com Carlos Leahy, os vendedores ambulantes não poderão comercializar bebidas em garrafas de vidro, coco, espetinhos e frituras no meio do circuito. Eles serão instalados nas margens das calçadas do Beco do Fuxico e da praça Adami, e todo o processo de elaboração de comidas serão realizados em uma estrutura montada na avenida Beira Rio.
Ao longo do circuito, 40 homens da Guarda Civil Municipal e 60 do 15º BPM estarão circulando nas principais ruas e avenidas, com o objetivo de garantir a ordem no local da festa. Ao mesmo tempo os fiscais da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo estarão realizando o serviço de fiscalização para garantir o cumprimento das ações que visam à segurança dos foliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário