sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ex-funcionários da Manchete promovem reencontro via Facebook


Leila Cordeiro, de Miami, conta que no último final de semana houve um grande reencontro de ex-funcionários da TV Manchete, via Facebook. Depois de tantos anos, graças a esta rede social, boa parte da turma, tanto do jornalismo como da linha de shows e novelas, conseguiu se reunir e falar sobre coisas de tempos não tão velhos assim.
Uma boa ocasião também para relembrar momentos importantes de todo trabalho desenvolvido naquela rede de emissoras por profissionais de vários estados.
A ideia de um outro encontro foi lançada, mas agora de forma pessoal e confirmado para o dia 13 de agosto, em frente ao famoso prédio da Manchete, na rua do Russel, Rio de Janeiro. Isto, evidentemente, só será possível na parte de fora, e de lá fazer uma caminhada até a Taberna da Glória, ali pertinho, para uma confraternização.
Desde já estão todos convocados.

ITAJUÍPE É CENÁRIO DO FILME "A COLEÇÃO INVISÍVEL"


A cidade foi contemplada com as gravações do filme “a coleção invisível” que tem como protagonista o ator Global Vladimir Brichta, que desde sua presença em Itajuípe virou sensação entre fãs e curiosos.


O enredo é co-escrito pelo premiado roteirista e diretor Sérgio Machado e pelo diretor Bernard Attal. “A coleção invisível” conta a história de um jovem de classe média que vai ao encontro de um colecionador de gravuras raras para tentar reergue-se financeiramente através de um negócio fraudulento, após ter herdado um antiquário e uma grande dívida, com a morte do pai.



Em entrevista ao Radar Notícias, Vlademir  falou das expectativas com o filme e revelou que sua participação é também a realização de um grande sonho. Ele destacou ainda a receptividade e a colaboração dos itajuipenses com as gravações das cenas.



O Diretor de platô, o baiano Macarra Vianna conta o porquê Itajuipe foi à cidade escolhida para as gravações do filme, e fala da sua experiência  num trabalho cinematográfico feito do extremo sul baiano.

O show matrimonial


A transmissão do casamento real rendeu à Globo uma folgada liderança de audiência. Todas as emissoras transmitiram o evento (no futuro, quem sabe, venderão a exclusividade do show matrimonial real como se faz com os jogos de futebol…).
A Globo registrou média de doze pontos, segundo os números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. A Record alcançou sete pontos, seguida do SBT (três pontos) e da RedeTV! e Band (um ponto cada uma). O número de aparelhos ligados no horário foi o dobro do o habitual.

Prefeitura é parceira da Tv Cabrália no ‘Alerta Total no Meio do Povo’

A Prefeitura de Itabuna participa como parceira institucional,
ao lado de várias empresas e instituições, do projeto Alerta Total
no Meio do Povo, da TV Cabrália/Record News.

O evento leva neste sábado, dia 30, para a Praça Rio Cachoeira, uma gama
de serviços voltados para o atendimento à população carente.
Atrai, tradicionalmente, um grande público e inclui shows com a
participação de artistas da região e de projeção nacional.
O governo municipal estará proporcionando atendimento
na área da Saúde, através de ações do Núcleo DST/AIDS, com a
distribuição de material educativo e preservativos; realização do teste
rápido de Hepatite Tipo C e vacinação contra a gripe, além de ações
da campanha contra a dengue.

Justiça e Cultura
Na área jurídica, a Prefeitura oferece atendimento do Procon
e da Secretaria de Assistência Social, atuando com a emissão de
documentos, além de orientações sobre Benefício de Prestação
Continuada (BPC), Bolsa Renda Municipal, Bolsa Família e do
Programa Minha Casa, Minha Vida, Projovem Adolescente e Peti.
Na área cultural, a FICC (Fundação Itabunense de Cultura e
Cidadania) apóia uma apresentação de Street Dance, com o
professor Marcelo Lobo, e do projeto Arte nos Bairros.
A Secretaria da Agricultura realiza uma mostra do Programa de
Aquisição de Alimentos, em parceria com o governo federal e a Escola
Profissionalizante de Itabuna (EPI) participa com serviços de beleza,
inclusive corte de cabelo.

A Prefeitura de Itabuna oferece ainda os serviços de educação
para o trânsito, através da unidade móvel da Educatran. Já a
Secretaria de Esportes vai atuar com as ações do Projeto Esporte
Vivo, na promoção de competições esportivas das diversas
modalidades. A Emasa implanta uma unidade avançada para
orientação aos consumidores e registro de solicitações à empresa
Acesso ampliado
A decisão da Prefeitura ao apoiar a iniciativa da TV Cabrália visa
ampliar para a população as possibilidades de acesso a serviços
essenciais nas mais diversas áreas. Essa tem sido uma preocupação do governo
municipal que, inclusive, vem promovendo através de parcerias uma
ampla agenda de ações voltadas para a inclusão social, com ênfase
para educação, saúde, geração de emprego e renda.

ESTUDANTES FAZERAM PROTESTO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA NA PORTA DA PREFEITURA CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM DO TRANSPORTE COLETIVO








A Avenida Princesa Isabel ficou bloqueada por várias horas em conta de uma manifestação dos estudantes que são contra o aumento da passagem do transporte coletivo de Itabuna que vai passar a custar R$ 2,20 á partir de deste sábado (30). 
Os estudantes ficaram concentrados em frente a prefeitura, pois os mesmos estavão  cobrando mais empenho do Governo Azevedo em relação ao aumento da passagem e explicação dos empresários do transporte coletivo sobre o aumento.





Globo constrói maior cidade cenográfica



"Fina Estampa", próxima novela das 21 horas da Globo, promete ter a maior cidade cenográfica já construída na emissora.
Para se ter uma ideia do tamanho, uma réplica de 150 metros da avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca (Rio), integra o projeto ambicioso de Aguinaldo Silva.
A cidade cenográfica conta com outro diferencial: possui três unidades de gravação, como se fossem três bairros diferentes, o que possibilita a gravação de três cenas simultaneamente na cidade cenográfica, agilizando os trabalhos da equipe.
A trama já tem 12 capítulos escritos e estreia em agosto.

HOMEM FOI ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO

Ele teve o braço decepado
Itabela: Um homem de 21 anos de idade identificado por Mauro Silva de Jesus vulgo (bioco) residente na Rua Vilas Lobo no Bairro Dapezão foi morto a golpes de facão e a pauladas em meio uma plantação de café na Rua Bela, no Bairro Bandeirantes.
Populares que encontram o corpo na manhã de quinta feira . Após a confirmação do ocorrido os policias militares Marcos e Diogo que deslocaram para o local fizeram a identificação do homem e localizaram os familiares.



UM MORTO E OUTRO PRESO EM AÇÃO DA CIVIL

Eunápolis – Uma ação da Policia Civil na Rua da Encosta no bairro do Pequi, resultou em um elemento morto e outro preso.
Segundo informações da Policia Civil, através de denuncia foi informado que na Rua da Encosta, teria uma casa que estava sendo utilizada como ponto de drogas. Uma equipe de policiais civis foi até o local denunciado e ao chegar um elemento tentou desfazer de um tablete de maconha jogando pela janela e outro colocou a mão por baixo da camisa simulando sacar uma arma, os policiais temendo pela suas seguranças atiraram contra ele.
O elemento que foi atingido na ação ainda foi conduzido rapidamente para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, o outro identificado por Fleidson Cruz Santos de 19 anos de idade foi conduzido ao complexo onde ficara a disposição das autoridades competente pelo caso.
Na casa onde estavam os elementos tinha vários materiais de construção novos sendo 09 apagadores de lâmpadas, 01 chuveiro, 03 torneiras inox, 01 lata pequena de tinta, os policiais supõe que seja materiais recebidos em troca de drogas.

HOMEM ENCONTRADO MORTO EM BARRACO

Aurelino Leal- O corpo de um homem com idade entre 30 e 35 anos foi encontrado em adiantado estado de decomposição no interior de um barraco no Alto Bela Vista em Aurelino Leal.
Segundo informações da policia, o homem pode ter morrido no ultimo sábado, já que o corpo estava fedendo bastante e muito inchado. A policia acredita que a vitima possa ter sido assassinada a pauladas na cabeça, já que foram encontrados sinais de violência no corpo. Na vizinhança ninguém viu nada, prevalecendo à Lei do Silêncio!!

PAI DE SANTO PRESO POR PERTURBAR A PAZ DO VIZINHO



Luiz Eduardo Magalhães- A polícia militar apresentou na delegacia de polícia, durante a madrugada de hoje , por volta de 02h, o pai de santo Marcone de Azevedo Maia, pelo fato do mesmo estar perturbando a paz de um vizinho que alegou não estar conseguindo dormir devido o barulho dos atabaques que ecoa do terreiro de candomblé, localizado na rua Manoel Novais, no bairro Mimoso II.

Após ser ouvido pelo agente de plantão, o pai de santo foi liberado, por volta de 02h30, para a alegria dos membros do terreiro que o aguardava de lado de fora da delegacia. Com atabaques e cânticos típicos da religião, eles fizeram a festa.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Certificação do Programa BB Educar foi marcada pela emoção em Itabuna


“Quando cheguei à Escola, no BB Educar, eu não sabia nem pegar direito no lápis. Eu tinha a maior vontade de saber ler, era meu sonho. Hoje, graças a Deus e a minha professora, já escrevo e leio. Já sei ler a Bíblia e ajudo meus netos nas tarefas da escola. Para mim é como se tivesse tirado uma venda dos meus olhos. Estou muito feliz”.

Foram relatos como este feito por Dona Hilda Andrade que emocionaram os participantes da solenidade de certificação da 6ª edição do Programa de Alfabetização BB Educar – Eu Cidadão, implementado pela Secretaria Municipal da Educação (SEC) de Itabuna, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Banco do Brasil (FBB).

Realizado no teatro do Centro de Cultura Adonias Filho, na manhã desta quinta-feira, dia 28, o ato contou com a presença do secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, e reuniu alfabetizados, alfabetizadores, representantes da FBB, do Banco do Brasil e de diversos segmentos da sociedade civil organizada, além de familiares dos alunos do BB Educar. Nesta etapa foram alfabetizados 2.211 alunos em mais de 120 núcleos em diversos bairros da cidade.

Cicon inaugura Edifício do Cidade Jardim em Itabuna


A Cicon Construtora concluiu a primeira etapa do Condomínio Cidade Jardim, construído em Itabuna, e inaugura o primeiro edifício no próximo sábado, dia 30 de abril, com 52 apartamentos, durante jantar reservado aos proprietários. O empreendimento fica localizado no bairro São Caetano, nas proximidades do novo supermercado HiperItão, da Lojas Maia e da sede da Prefeitura Municipal. A segunda torre terá mais 60 apartamentos num mesmo complexo de lazer, com piscinas adulto e infantil, quiosque, playground, espaço fitness e quadra esportiva.
O trabalho de construção do Cidade Jardim foi iniciado em outubro de 2008, tendo sua primeira etapa concluída com sucesso. Ainda neste primeiro semestre, a construtora vai inaugurar, na cidade de Ilhéus, mais 53 apartamentos do novo Edifício Lumière, no bairro Cidade Nova, no centro, e mais 28 unidades no Enseada do Pontal, no Jardim Pontal, na zona Sul.

EXPOFENITA COM GRANDES ATRAÇÕES



Com o lema “Cada vez melhor”, foi lançado na noite de quarta-feira (27), no salão nobre da AABB, a 29ª edição da Expofenita (Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna), com a participação de empresários, produtores rurais, políticos e lideranças regionais. Durante o encontro, foi apresentado um VT, com a campanha publicitária da Expofenita 2011, bem como a programação geral do evento, que inclui, além de exposições de negócios, a apresentação de bandas regionais e a realização de uma Festa Cafona. Os participantes da brincadeira estarão concorrendo a um prêmio individual no valor de R$ 5 mil, que será entregue pelo cantor e humorista Facão, e a importância de R$ 3 mil para o melhor grupo.
A maior feira de agronegócio do Sul da Bahia, que é coordenada pelo diretor executivo Josias Miguel, será realizada no período de 25 de setembro a 5 de outubro, no Parque de Exposições Antônio Setenta. De acordo com ele, o evento tem como finalidade agregar os segmentos da agricultura, pecuária, indústria e comércio em geral, a partir da realização de rodeios, leilões, cursos e exposições. Este ano, as inovações ficam por conta das feiras de automóvel, moto, imobiliária, construção civil e do shopping Bike.

PASSARELA DO SÃO CAETANO PODE DESABAR

A passarella que dá acesso a rua São Paulo, no bairro São Caetano em Itabuna, está em estado precário e pode desabar a qualquer momento. Por média, passam mais de mil pessoas por dia, sendo que vários acidentes já foram registrados. Moradores cobram providências da Prefeitura de Itabuna.
O local é passagem de crianças para a escola

ELE ADORA UMA MOTO: DOS OUTROS

Zumbí disse que não gosta de ser fotografadoEdilson dos Santos, 28 anos, o Zumbí, foi preso pelos policiais civis de Itabuna, próximo ao Centro Comercial. O elemento é acusado de roubar diversas motos na cidade e região. Ele foi reconhecido por uma das vítimas. " Zumbí", foi guardado e deverá descer para a casa de Dete.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

TERRORES DO SANTA INÊS FORAM PRESOS NA OPERAÇÃO NAZIREU

SILVO DE CAMISA (WILLIAM SEM CAMISA)





William Santiago Souza e Silvio Batista dos Santos foram presos pela Polícia Militar na noite de terça-feira (26), no bairro Santa Inês, em Itabuna. O primeiro, portava uma arma calibre 32, e o segundo estava em posse de um revólver calibre 38.
A operação policial que tinha como objetivo prender traficantes e homicidas naquele bairro, começou na manhã de terça e terminou apenas no início da noite. Apesar da prisão de Silvio dos Santos e William Souza, a polícia não conseguiu localizar os alvos principais da ação policial, entre eles, o acusado de ter cometido vários assassinatos na cidade conhecido como Diego Babão.
Em entrevista, William nega a acusação de que a arma estava com ele. Já Silvio afirma que comprou o revólver para se defender e tenta justificar: " A arma é velha, eu comprei apenas para me defender. Eu não quero é morrer".

PRESO HOMEM QUE MATOU ADOLESCENTE NA SEXTA-FEIRA SANTA


"Zuqui" Reinaldo Andrade Ramos, confessou que matou o adolescente Danilo da Paixão, de 14 anos, com quatro tiros no dia 22. Segundo o mesmo ele disse que o menor tinha ameaçado ele de morte.


"Zuqui" tem passagens na delegacia por roubo, tráfico e tentativa de homicidio. Fonte Radar Noticia


Insensato Coração: Clarice morre em acidente de carro, sabotado pelo marido Horácio



Que Horácio Cortez (Herson Capri) é mau-caráter todo mundo sabe. Mas no capítulo de hoje de Insensato Coração , exibido pela Globo/ TV Bahia, o público descobre o quanto esse banqueiro é realmente perverso. Como retaliação ao pedido de divórcio de Clarice (Ana Beatriz Nogueira) e para evitar mais problemas com a Polícia Federal, órgão ao qual foi denunciado por ela, ele armará um acidente fatal para a mulher.
Dirigindo um carro sabotado, Clarice perderá o controle do automóvel e morrerá ao cair em um abismo. As suspeitas recairão sobre o banqueiro, mas o pilantra contornará a situação. Ele vai ainda insinuar aos seus filhos que a mãe deles se suicidou. Nos capítulos seguintes, Cortez continuará indo atrás da sensual Natalie (Deborah Secco) e até assumirá publicamente o seu caso com a moça.
“Cortez não tem escrúpulos. Os valores dele são outros e permitem que ele assuma essa relação sem constrangimentos”, explica o ator Herson Capri.

Prefeitura e Coelba inscrevem famílias para doação de geladeiras


A Prefeitura de Itabuna e a Coelba iniciaram, desde segunda-feira (25), as inscrições para o projeto Nova Geladeira Coelba – Doação. O processo está sendo realizado na sede da Usemi (bairro São Caetano) e prossegue até a próxima sexta-feira (29). Ao todo, serão distribuídas 850 senhas e o atendimento acontece entre 8 e 12 horas e das 13 às 17 horas.
Para participar do projeto, o consumidor precisa atender algumas exigências, como: participar do Tarifa Social de Energia Elétrica, ter consumo médio igual ou acima de 70 kWh/mês; não ter débitos com a Coelba, possuir geladeira velha e funcionando para entregar no momento do recebimento da nova, ser inscrito no Cadastro Único da Prefeitura, e ter o Número de Identificação Social (NIS), com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo. Quem participa ou não do Benefício do Bolsa Família também pode se cadastrar.
O coordenador do Bolsa em Família em Itabuna, Márcio Abreu, explicou que os consumidores que tenham Bolsa Família ou estejam inscritos no Cadastro Único e que não tenham tarifa social devem primeiro se cadastrar na Coelba para ter acesso à tarifa social de energia. Só depois é que o consumidor receberá a geladeira.

Filha de Brizola morre aos 56 anos no Rio


Neusa Maria Goulart Brizola, a Neusinha, filha do ex-governador do Rio Leonel Brizola (1922-2004), morreu na tarde desta quarta-feira aos 56 anos por complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite
Ela estava internada desde domingo na Clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio). Neusinha tinha dois filhos --Laila e Paulo César-- e foi casada três vezes.
"Neusinha, que com todos os desentendimentos que a imprensa sempre explorou, foi sempre objeto de um carinho especial de meus avôs e será sepultada ao lado deles em São Borja", afirmou o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) em seu blog.
Na década de 1980, ela chegou a ser lançar como cantora e teve como sucesso a música "Mintchura".
Na época, Neusinha teve desentendimentos públicos com o pai por causa de seu envolvimento com drogas.
Ela posou nua para revista Playboy antes das eleições municipais de 1983, mas Brizola, que era governador do Rio, impediu a publicação das fotos.
Segundo a família, o corpo de Neusinha será velado no Cemitério São João Batista, no Rio, e amanhã será levado para São Borja, onde será enterrado no Mausoléu dos Gourlart.

terça-feira, 26 de abril de 2011

CHICABANA PROMOCIONAL DE MAIO 2011


PAULINHA E MARLUS SOLTA A PRIMEIRA MÚSICA





Paulinha & Marlus solta a primeira faixa do novo trabalho do casal. A batida vem em vaneirão romântico com o título de "Estou Aqui" a canção é interpretada pelos dois. A dupla vai lançar este cd e terá a carreira administrada por Marlene Mattos Produções

Dançarinas do Aviões do Forró vão posar para a ‘Playboy’








Fenômeno no país inteiro, com uma média de mais de 200 shows por ano, o Aviões do Forró não faz sucesso só por causa de suas canções. Oito bailarianas acompanham a banda e atraem olhares. A beleza das meninas encantou a direção da “Playboy”. Conclusão: elas já negociam um ensaio para a revista, com todas juntas na capa.


Responsáveis por uma coluna social foram até o camarim da banda, no último show que fizeram na cidade, na Feira de São Cristovão, para conferir o talento de Roberta, Noeline, Thais, Ariana, Carla Cris, Jeane, Aiana e Elaine.

JOVEM ASSASSINADO NO JORGE AMADO



O jovem Pedro Davi Santana Santos, 14 anos, um dos baleados ontem à noite em Itabuna, foi à óbito depois de socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna. Morador do bairro Jorge Amado, Pedro Davi foi executado com um tiro na cabeça, aumentando a estatística para 59 homicídios em Itabuna em 2011. A motivação e o autor ainda são deconhecidos pela polícia. Outro caso registrado ontem foi o de Nadson de Jesus Santos, morador do Zizo, que foi alvejado na boca e no braço quando estava na rua Bom Jesus, no bairro São Pedro. O estado de saúde de Nádson inspira cuidados.


No bairro Novo Lomanto, dois homens ainda não identificados foram baleados em casa. Na Juraci Magalhães, um rapaz, também não identificado, ferido com um tiro, foi levado para o HBLEM.

QUATRO FORAM BALEADO NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA EM ITABUNA


Noite de segunda-feira, quatro homens foram baleado em Itabuna. Um foi baleado na Juraci Magalhães, outro no São Pedro e dois no Novo Lomanto. O caso mais grave é de Nadson de Jesus Santos, que foi baleado na rua Bom Jesus, São Pedro. Ele foi baleado na boca e no braço.

A Polícia Militar esteve no local e realizou diligências, porém, não houve êxito na procura.