quinta-feira, 28 de abril de 2011

Certificação do Programa BB Educar foi marcada pela emoção em Itabuna


“Quando cheguei à Escola, no BB Educar, eu não sabia nem pegar direito no lápis. Eu tinha a maior vontade de saber ler, era meu sonho. Hoje, graças a Deus e a minha professora, já escrevo e leio. Já sei ler a Bíblia e ajudo meus netos nas tarefas da escola. Para mim é como se tivesse tirado uma venda dos meus olhos. Estou muito feliz”.

Foram relatos como este feito por Dona Hilda Andrade que emocionaram os participantes da solenidade de certificação da 6ª edição do Programa de Alfabetização BB Educar – Eu Cidadão, implementado pela Secretaria Municipal da Educação (SEC) de Itabuna, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Banco do Brasil (FBB).

Realizado no teatro do Centro de Cultura Adonias Filho, na manhã desta quinta-feira, dia 28, o ato contou com a presença do secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, e reuniu alfabetizados, alfabetizadores, representantes da FBB, do Banco do Brasil e de diversos segmentos da sociedade civil organizada, além de familiares dos alunos do BB Educar. Nesta etapa foram alfabetizados 2.211 alunos em mais de 120 núcleos em diversos bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário