terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeitura e CEF sorteiam unidades do Programa Minha Casa Minha Vida


feira (06), mais um momento de alegria ao participar de uma reunião
entre representantes da Prefeitura de Itabuna e da Caixa Econômica
Federal (CEF).

O encontro no Grapiúna Tênis Clube foi para o sorteio das
novas unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, no
Condomínio Vila Nova, no bairro Califórnia, e de outros 135 apartamentos
remanescentes do Condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque.
O Programa Minha Casa Minha Vida, é o resultado da parceria entre
os governos Federal e Municipal e, até o momento, já beneficiou mais de
800 famílias com renda de até R$1600,00.
Foto: Waldir Catarino e o assessor do vice prefeito.

O pior é a situação de muitas famílias cadastradas no programa
Minha Casa Minha Vida, que mesmo recebendo todo o suporte do
município para a aquisição do grande sonho da maioria, que é a casa
própria, não tem condições de arcar com a despesa de pagar prestações
de R$50,00.

“É lamentável uma situação de extrema pobreza que muitas famílias
ainda enfrentam diante das deficiências do Minha Casa Minha Vida que
não consegue atender a todos, mas temos esperança, o que nos motiva a
buscar novas alternativas”. A secretária adiantou que a CEF tem algumas
resoluções que visam solucionar a questão dessas famílias que ainda
vivem abaixo da linha de pobreza no município.

Representando o prefeito Capitão Azevedo, o vice prefeito
Antônio Vieira disse que o prefeito foi feliz em escolher sua equipe
de trabalho, “que tem uma visão voltada para a carência de nossa
comunidade e o esforço que tem sido feito especialmente quando se trata
da questão da moradia, que muito mais do que um sonho, é um direito
de todo cidadão, pela dignidade, pelo respeito, conforto e segurança,
justamente o que o prefeito prega desde quando assumiu o comando do
município”.
Na foto, vice prefeito Antonio Vieira, o diretor de combate a pobreza. Marcio Abreu e a coordenadora Jaqueline Lopes.


Vive bem
O encontro para o sorteio das unidades habitacionais contou com a
presença do diretor de Combate à Pobreza, Márcio Abreu; do gerente geral
da CEF, Pedro Rosa; e a técnica Adriana Reis.

Ela aproveitou para explicar
o significado do Minha Casa Minha Vida, lembrando que o programa é
destinado a atender as necessidades das famílias mais carentes.
Os novos apartamentos do Vila Nova, distribuídos em prédios com
até três pavimentos, contam com uma sala, cozinha , banheiro, área de
serviços e dois quartos. “A partir do momento em que os contratos forem
assinados, cada família beneficiada passa a ter responsabilidade com seu
imóvel, daí a importância da preservação, do cuidado e do viver bem, que
é uma das propostas do programa”, disse Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário