quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mais de mil alunos foram certificados pela Escola Zélia Lessa


Durante uma solenidade, realizada na quarta-feira (14), na FTC em Itabuna, a Escola Profissionalizante Zélia Lessa realizou a entrega simbólica dos certificados de conclusão dos 24 cursos profissionalizantes, que este ano disponibilizou 1.790 vagas. No encontro foram ainda prestadas homenagens aos professores e parceiros, que colaboram para a realização das atividades.

O evento contou com a presença do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo e os secretários de governo, que acompanharam a exibição de um vídeo documentário com as principais ações realizadas pela escola. Logo depois, de forma simbólica, um profissional de cada curso certificou um aluno, que representou o restante da turma. Parceiros, como
Emocionada, a diretora da instituição, Silvana Rocha, agradeceu a parceria das secretarias de governo e de toda equipe da Escola Profissionalizante, que empenharam forças para a conquista dos objetivos traçados no ano de 2011. “Concluímos o ano com aumento no número de vagas e de cursos, que em 2009 possuía apenas 649 vagas para oito cursos. Além disso, diminuímos muito a evasão nos cursos, que antes chegava a quase 80 %, hoje esse número reflete a quantidade de concluintes”.
A secretária de Assistência Social, Marina Silva revelou que a Administração Pública vem possibilitando oportunidades para que as pessoas venham se profissionalizar e garantir uma renda mensal. De acordo com ela, este é o primeiro passo diante de muitos outros cursos que serão oferecidos pelo Poder Público Municipal. “É um trabalho árduo, mas mesmo com todas as dificuldades o prefeito vem se esforçando para profissionalizar cada vez mais pessoas”.
Cursos
A instituição oferece todos os anos cursos de Arte e Culinária; Artesanato; Bordado a mão; Cabeleireiro; Corte e Costura; Crochê; Customização; Biscult; Manicure; Pintura em tecido e em tela; Limpeza de pele; designer sobrancelha, depilação e maquiagem. Além dos cursos, os alunos recebem encaminhamentos de emprego,orientações profissionais, entre outras áreas, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, Sebrae, Senac, FTC, Biboca Cabeleireiros e La Luna.

Para o próximo ano, as inscrições serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. As fichas serão entregues a partir das 8 horas, quando inicia as inscrições e vai até as 17 horas. Os interessados deverão levar um quilo de alimento não-perecível, os documentos originais, de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário