quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lúcia Bittar foi empossada para presidir CME por mais três anos


Em solenidade bastante concorrida realizada na tarde última quarta-feira (14), a professora Maria Lúcia Tourinho Bittar Santos foi reempossada como presidente do Conselho Municipal de Educação de Itabuna (CME). A educadora estará à frente de um dos mais atuantes conselhos de Educação do Norte/Nordeste do país por mais três anos.
Presente na solenidade ocorrida na sede do órgão, o secretário municipal da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, disse que todas as vezes que se renova a diretoria do Conselho Municipal da Educação, renova-se também o processo democrático de escolha e de indicações por parte das diversas instituições que fazem parte do CME e das pessoas que vão conduzir o processo do controle social da Educação do município.
Na oportunidade, Lúcia Bittar lembrou a ex-presidente Anorina Smith Lima, que ficou à frente do órgão durante 10 anos e se empenhou com afinco na construção e consolidação do Colegiado, que hoje tem uma credibilidade em nível nacional. “Diante disto, não foi tão difícil dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido e com reconhecimento em todo o País”, frisou a presidente.

Controle social

Lúcia Bittar salientou também que a principal função e prioridade do CME são o controle social e o acompanhamento da execução das políticas públicas desenvolvidas no âmbito da educação no município de Itabuna. Para os próximos três anos de mandato, ela pretende dar continuidade a algumas funções, inclusive do acompanhamento das metas e propostas previstas no Plano Municipal da Educação (PME), das metas e propostas que estão contidas no plano municipal de educação.

Considerando que a Educação de Itabuna já era de vanguarda há alguns anos, Lúcia Tourinho Bittar enfatizou a conquista da credibilidade do trabalho desenvolvido pelo professor Gustavo Lisboa nos últimos sete anos, por conta do seu compromisso com a qualidade da educação, inclusive pelas propostas que vem sendo executadas no âmbito da Rede Municipal de Ensino.
A presidente do CME acrescentou que a educação itabunense é vanguardista por conta do pioneirismo em várias frentes, inclusive com a proposta da Escola Grapiúna, que vem sendo aperfeiçoada. Tourinho finalizou dizendo que estará empenhada para fazer com eficiência o seu dever de acompanhar, propor estratégias e orientar o órgão executor das políticas públicas educacionais, visando à constante e progressiva melhoria da qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário