terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fátima Bernardes se despede do "Jornal Nacional" e Patrícia Poeta é entrevistada


A jornalista Fátima Bernardes se despediu do "Jornal Nacional" nesta segunda-feira (5) em um programa especial que foi marcado por reportagens relembrando a carreira dela e de sua substituta, Patrícia Poeta, chamada à bancada durante a edição de hoje.
A despedida de Fátima foi anunciada por Bonner no início do programa - antes das homenagens, Patrícia Poeta foi chamada e brevemente entrevistada pelo apresentador. Ao ouvir a futura colega dizer que estava nervosa com o novo desafio, Bonner citou o ex-apresentador Cid Moreira e disse que o nervosismo por apresentar o "JN" nunca passa.
Os três juntos assistiram ao retrospecto da carreira de Patrícia Poeta - que começou como garota do tempo há dez anos, foi correspondente da Globo nos EUA e apresentou o "Fantástico" antes de ser escolhido para apresentar o "JN". A carreira de Fátima passou pelo "RJ TV", "Fantástico", "Jornal da Globo", "Jornal Hoje" e finalmente o "JN", em 24 anos de Rede Globo - 14 deste justamente no telejornal que é considerado o carro-chefe da emissora. As homenagens duraram cerca de 15 minutos.
"Não estarei mais fazendo telejornal, mas estarei muito feliz, porque vou fazer um programa que é meu", disse Fátima, sem revelar detalhes sobre seu novo projeto - que deve ser um matinal nos moldes dos talk shows americanos. "Vai permanecer o mesmo (com a substituição), o telejornal da família brasileira, que há 42 anos lidera a nossa audiência", assegurou.
"A gente vai estar contando os dias para ver a sua estreia", disse Patrícia, retribuindo a gentileza. Na despedida, tempos diferentes. "Até breve", disse Fátima, que deve voltar à TV somente em 2012. "Até amanhã", disse Patrícia, que assume de vez a bancada ao lado de Bonner a partir da terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário