sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Encontrado corpo de mulher desaparecida há 3 meses em Itamaraju

O mistério terminou no final da manhã desta quinta-feira (01/12), quando o corpo de Neide Maria de Jesus, 33 anos de idade, foi encontrado por um familiar da mesma, enterrado numa cova de aproximadamente meio metro, nos fundos da casa onde ela morava, na Avenida Prado, no bairro Fátima, o mais populoso de Itamaraju.
Neide Maria estava desaparecida desde o início do último mês de setembro, quando foi vista pela última vez em companhia de Manoel Messias, que teria hoje 39 anos de idade, um homem violento e viciado em álcool e droga.
O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, já tinha instaurado um inquérito policial acerca do caso, logo após o comunicado do sumiço feito pela família da vítima.
Na época, Manoel Messias, que morava maritalmente com Neide Maria há algum tempo, foi apontado como suspeito, levado diante de uma cisterna no bairro Bela Vista, local onde estaria o corpo de uma mulher, mas no buraco nada foi encontrado.
No final da manhã desta quinta-feira (01/12) um parente da desaparecida, esse que seria menor de idade, desconfiou de um local nos fundos da casa onde o casal morava e assim que afastou a terra com um pedaço de madeira, avistou parte do corpo da vítima.
Por solicitação do delegado Gean Nascimento, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), com sede em Teixeira de Freitas, deslocou para o local o perito Marco Antonio, esse que fez perícia de local e na sequência autorizou a remoção do corpo ao IML de Itamaraju, para finalização dos exames de medicina legal. O laudo oficial só deve ser divulgado em 30 dias, mas já nesta sexta-feira (02), o delegado Gean Nascimento deve ser informado sobre a causa morte da mulher, bem como a arma usada no crime. Desconfia-se que Neide tenha sido assassinada com um pedaço de madeira.
O acusado
Como desconfiava a polícia, o acusado de cometer o bárbaro crime é Manoel Messias, de 39 anos de idade, natural de Guaratinga e que já teria assassinado um tio, além de responder pela acusação de estupro. Assim que souberam do achado do corpo, os familiares da mulher assassinada, uns residentes em Eunápolis e outros em Guaratinga, traziam Manoel Messias para Itamaraju, onde o mesmo apontaria o local exato onde estava o corpo. Numa localidade conhecida por “Defunto Lavado”, às margens da rodovia BR-101, no município de Itabela, o acusado pediu para que o motorista parasse o carro, pois ele estava precisando fazer necessidades fisiológicas (xixi). Quando o motorista parou o veículo, ele desceu e rapidamente fugiu por um matagal.
Em entrevista ao Teixeira News na noite desta quinta-feira (01) o delegado Gean Nascimento relatou que vai solicitar à Justiça a prisão do acusado, este que possui uma deficiência física, quando perdeu um braço num acidente automobilístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário