terça-feira, 3 de maio de 2011

Prefeito de Itabuna esclarece aos estudantes aumento da passagem


O Prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, recebeu nesta segunda-feira (2), em seu gabinete, os representantes da União da Juventude Socialista – UJS, o movimento estudantil de cinco unidades escolares das redes públicas e estaduais de Itabuna, além de um representante da Associação Baiana de Estudantes Secundaristas – ABES. No encontro, o chefe do executivo ouviu atentamente as reivindicações, e explicou aos estudantes que o reajuste em 10 % na tarifa de transporte coletivo atende ao aumento de insumos diversos, como o salário mínimo.
A mobilização foi feita em parceria com o movimento estudantil representado por cinco unidades de ensino, da Rede Pública e Municipal – Centro de Integração Social - Ciso, Centro Integrado Oscar Marinho Falcão - Ciomf, Colégio Estadual de Itabuna, Maria de Lourdes e Amélia Amado, além da presença de um representante da Associação Baiana de Estudantes Secundaristas – ABES.
A presidente da UJS, Héllade Xavier Guimarães, apresentou ao Poder Público Municipal as reivindicações, que se resumem em realizar um trabalho de fiscalização mais intensa do transporte público de Itabuna, além de solicitar do prefeito a revogação do decreto, que regulamenta o aumento da passagem em 10 %. “Sobre o decreto, que aprovou o aumento da passagem, nós queríamos que ele rediscutisse esse aumento e os valores, além de fiscalizar a qualidade dos transportes”, declara

Nenhum comentário:

Postar um comentário