quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA NA ESCOLA DO RIO


A tragédia que matou pelo menos 11 pessoas e deixou 17 feridos, nesta manhã em Realengo, Rio, lembra o trágico desfecho de episódio semelhante nos Estados Unidos, em 1999.

À época, dois alunos do Instituto Columbine abriram fogo contra vários colegas e professores, matando 15 pessoas. 

O caso, um dos maiores traumáticos da sociedade americana no meio escolar, acabou virando inspiração para vários documentários – um deles, "Tiros em Columbine" de Michael Moore.

“Columbine” é um dos termos mais utilizados no Twitter no Brasil.

O ataque no Rio ocorreu em uma escola de Realengo.
Pelo menos 11 pessoas foram mortas e 17 feridas por volta das 8h desta manhã após um homem efetuar disparos dentro da escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro. Segundo informações, o homem é um ex-aluno, de 23 anos, que alegou que iria realizar uma palestra.
 
Entre os feridos estão alunos e funcionários do colégio. As vítimas estão sendo socorridas por helicóptero e levadas ao Hospital Estadual Albert Schweitzer. Entre os mortos estão nove meninas e um menino.
 
Segundo informações confirmadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o acusado deixou uma carta dizendo que estava com o vírus da aids. A doença causou revolta e tristeza, de acordo com a carta. O ex-aluno cometeu suicídio após o crime.
 









 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário