quarta-feira, 15 de abril de 2015

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABUNA SERÁ AVALIADO EM FÓRUM

A partir de quarta-feira (15) educadores, representantes de pais de alunos e da sociedade civil organizada, do governo e de instituições de ensino superior das redes pública e privada vão participar do Fórum de Avaliação do Plano Municipal de Educação, no auditório da FTC Itabuna, das 8 às 18 horas, com o propósito fazer uma avaliação do PME, em vigor desde o ano 2008, e adequá-lo ao Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em junho passado.
Secretária da Educação - Dinalva Melo

O PME itabunense foi construído coletivamente para a organização da política educacional e foi transformado na Lei nº 2.101, em 10 de setembro de 2008. A avaliação proporcionada pelo Fórum dará subsídios para que a comissão técnica, responsável pela adequação do PME, possa estruturar as novas metas que serão estabelecidas para cumprimento até o ano de 2024.

Dentre as metas que Itabuna deve aprovar duas dizem respeito à Educação Infantil de acordo com o que exige o Plano Nacional de Educação para os estados e municípios brasileiros. Segundo a secretária da Educação, Dinalva Melo, a primeira meta é assegurar a universalização do acesso à pré-escola para crianças de 0 a 5 anos e, a segunda, é definir por meio de levantamento diagnóstico os investimentos necessários para a construção de creches até o ano 2024, visando atender uma demanda reprimida por mais de 10 mil vagas na rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário