terça-feira, 29 de maio de 2018

UFSB SUSPENDE ATIVIDADES EM ITABUNA, PORTO SEGURO E TEIXEIRA DE FREITAS


Imagem relacionada


A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) informou há pouco a suspensão das atividades nos campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. A decisão é para não prejudicar os funcionários e estudantes, principalmente aqueles que dependem do transporte intermunicipal. Nesta segunda-feira (28) foi anunciada greve dos funcionários da  Rota, Água Branca e das duas empresas que operam o transporte coletivo em Itabuna.
Em nota, a Ufsb informa que “em virtude da manutenção da greve dos caminhoneiros e da possibilidade de paralisação de outras categorias, incluindo a já anunciada greve dos rodoviários do município de Itabuna, a partir de 0h de terça-feira (29); e a fim de garantir a isonomia nos três campi, a reitoria comunica a interrupção das atividades administrativas…”.
A reitoria informou ainda que, com relação ao expediente na sexta-feira (1º), a administração da universidade publicará novo comunicado nos canais oficiais, conforme avaliações da equipe de gestão, a partir dos desdobramentos dos fatos nos próximos dias.
JUSTIÇA DO TRABALHO MANTÉM A SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região decidiu, na noite desta segunda-feira, manter a suspensão dos serviços. Em comunicado, a presidente da TRT5-BA, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, diz que “a suspensão do expediente, interno e externo, em todas as unidades administrativas e judiciais, até ulterior deliberação, conforme requerido nos expedientes acima citados, em razão dos transtornos causados pela mobilização nacional dos caminhoneiros”.
Já a Justiça Estadual e Federal da Bahia, o Ministério Público Estadual, o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia decidiram retornar ao trabalho nesta terça-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário