segunda-feira, 21 de maio de 2018

UBAITABA SEDIA ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO LITORAL SUL


Resultado de imagem para UBAITABA


Secretários e dirigentes municipais de Educação do Território Litoral Sul vão se reunir em Ubaitaba na próxima sexta-feira (25), às 8h, no auditório da CDL. Na pauta do encontro, temas como gestão de qualidade, gestão financeira dos recursos do Fundeb e luta para participação no movimento nacional pela reelaboração curricular assegurando a voz dos educadores das redes municipal, estadual e privada.
O evento é coordenado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e contará com a participação de 26 municípios do Território. Já confirmaram presença secretários e dirigentes de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Una e Uruçuca.
A expectativa da secretária de Educação de Ubaitaba, Roberta Carneiro, é de que a discussão dos dirigentes educacionais do Território Litoral Sul fortaleça a luta por mais recursos para a educação pública. Segundo explicou, os municípios enfrentam dificuldades, principalmente pelo subfinanciamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Há casos de municípios de pequeno e médio porte que mensalmente necessitam suplementar com recursos próprios a folha de pagamento em até 40%. Então, o que pretendemos enquanto Undime é que o Governo federal reveja esse quadro”, ponderou Roberta. O presidente da Undime Bahia, Willliams Panfile Santos Brandão, dirigente municipal de Elísio Medrado distribuiu convite aos municípios participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário