quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Concurso elege Beleza Negra em Itabuna



Com uma série de homenagens que começaram com a caminhada a Zumbi dos Palmares no dia 17 e foram encerradas com a restauração do monumento a Zumbi, ontem (20), os festejos do Dia da Consciência Negra foram considerados um sucesso por todos que participaram. Um dos principais eventos em celebração a Semana da Consciência Negra em Itabuna foi Concurso Beleza Negra, que reuniu na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi) 16 candidatos (homens e mulheres).
Como vencedores do concurso Beleza Negra, o júri elegeu Ingrid Pereira Mano, do bairro Pontalzinho, em 1º lugar; Naislândia Pereira Caetano, do bairro Santo Antônio, em 2º lugar; e Milena Santana dos Santos, em 3º lugar. Entre os homens, foram dois vencedores: Manuel Nascimento, do bairro Califórnia (1º lugar), e Jonathan da Silva Oliveira, do bairro Santo Antônio (2º lugar).
Em sua 17ª edição, o Concurso Beleza Negra marca os 30 anos de comemorações da Semana da Consciência Negra no município. Idealizado pelo militante do movimento negro de Itabuna, Walmir do Carmo, o evento busca, além de valorizar a mulher negra, elevar sua autoestima.
A coordenadora do evento, Luzia Lima, destaca que toda a semana foi repleta de atividades que fortaleceram o movimento negro e reforça que as ações devem ter continuidade de modo a acabar com toda e qualquer manifestação de preconceito. Para Luzia, o sucesso do evento mostra o empenho de todos para valorizar a data da consciência negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário