quarta-feira, 22 de março de 2017

Homicídio e tentativas em Itabuna



Akauã Simões, 26 anos, foi baleado na noite desta quarta-feira (22), em Itabuna. Ele foi alvejado por, pelo menos três tiros, quando transitava pela avenida Amélia Amado. Akauã, que morava no bairro de Fátima, recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu 192 e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital de Base, onde não resistiu aos ferimentos, morrendo minutos depois. Akauã foi preso em dezembro de 2016 por tráfico de droga, ele tinha saído a pouco tempo do conjunto Penal de Itabuna. Outro jovem, de prenome Maicon, foi baleado próximo a um canal no bairro Santo Antônio. Ele foi atingido por dois tiros, um na nádegas, e outro na perna, e foi socorrido pelo Samu 192 ao Hospital de Base. Com a morte de Akauã, Itabuna registra o 13º homicídio em março e o 37º em 2017.

A vítima tinha passagens pela polícia, sendo preso em setembro de 2016 acusado de tráfico de drogas. Na situação, o acusado foi preso com uma quantia em dinheiro e aproximadamente 1 kg de crack. Ele saiu do Conjunto Penal de Itabuna recentemente.

Apesar de envolvimento no crime, Akauã vem de uma família de pessoas de bem, e bem relacionadas na sociedade. Ele era morador do bairro de Fátima e deixa duas filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário