terça-feira, 10 de janeiro de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS REVELA ABANDONO DE ESCOLAS

Parede descascada na Escola Odete Salma Medauar.
Parede descascada na Escola Odete Salma Medauar.

A nova secretária de educação da Prefeitura de Ilhéus, Eliane Oliveira, tem dedicado os primeiros dias de trabalho à identificação dos problemas da rede municipal de ensino. Não são poucos. Abandonadas pela gestão anterior, algumas escolas sequer têm condições de funcionamento.

Segundo a secretária, esse é o caso da Escola Municipal Odete Salma Medauar, no Malhado, da Creche Dom Eduardo (bairro São Francisco), da Escola Cantinho do Recreio (Barra de Itaípe) e da escola da comunidade de Vila Olímpio, na zona rural.

Ainda de acordo com a secretária, inaugurada há menos de seis meses,  a Escola Pequeno Príncipe também não pode receber os alunos, pois o telhado da unidade está com muitas telhas soltas. “Qualquer vento forte poderá deslocá-las e causar acidentes. Por outro lado, as torneiras da cozinha, cantina e sanitários não funcionam porque estão todas enferrujadas”, declarou.

O levantamento segue recomendação do prefeito Mário Alexandre (PSD), que solicitou um relatório com o diagnóstico de toda a rede de ensino do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário