quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABUNA CONTRATA NOVOS SERVIDORES

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia o mês de dezembro com boas novas: os aprovados no concurso realizado em maios passado pela Prefeitura de Itabuna começarão atuar em substituição a profissionais que, embora tenham sido contratados, estavam em situação irregular. Aqueles que foram desligados receberam o salário de novembro mais a parcela restante do 13º salário assim como o conjunto de servidores, cujo pagamento está sendo iniciado pela atual administração.
Sec Saúde
Para o secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, pagar o salário em dia não é nenhum favor. É um obrigação que vem sendo cumprida rigorosamente desde quando assumiu o cargo no final do ano passado. "É o dever de qualquer gestor, seja do serviço público ou privado, e um direito do trabalhador ter seus vencimentos pagos, preferencialmente, dentro do mês trabalhado", afirmou.
Com relação aos novos servidores que assumem nesta quinta-feira, dia 1º, Paulo Bicalho informou que serão designados para os departamentos da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Alta e Média Complexidade e Central de Regulação. Todos os contratados devem se apresentar pela manhã, a partir das 8 horas, no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde para assinatura do Termo de Posse.
A coordenadora de RH da Secretaria Municipal de Saúde, Sirlene Leão Gomes, informou que a unidade vai funcionar provisoriamente no auditório, andar térreo, na Avenida Amélia Amado, 5, centro, para atender exclusivamente aos novos servidores. Logo após assinatura do Termo de Posse todos serão encaminhados aos novos locais de trabalho.
"Por serem cargos específicos, a exemplo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e operador de rádio para o Samu-192, significa que todos têm habilidade e estão aptos para as funções. Por isso não haverá necessidade de treinamento como as turmas anteriores", concluiu a coordenadora Sirlene Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário