quinta-feira, 8 de setembro de 2016

NO SETE DE SETEMBRO MILHARES DE PESSOAS CELEBRAM A PAZ EM ITABUNA

Protagonizando um verdadeiro espetáculo de patriotismo e beleza, milhares de estudantes, militares, entidades e movimentos sociais de Itabuna transformaram o desfile cívico pelos 194 anos da proclamação da Independência do Brasil numa celebração da paz. Com o tema "Educação para a paz é a gente que faz", a festa do Sete de Setembro prendeu a atenção dos mais de 30 mil espectadores que se espalharam por mais de quatro horas de desfile ao longo das calçadas da Avenida do Cinquentenário, no centro da cidade.
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna - Fotos Pedro Augusto 1
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna
Exatamente, às 8h30min, o grupamento formado pelo Tiro de Guerra 06/007, 15º Batalhão de Polícia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual e Colégio da Polícia Militar entrou na avenida iniciando o desfile, arrancando aplausos do público. Na sequência, oito entidades da sociedade civil também desfilaram em comemoração à Independência do Brasil.
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna - Fotos Pedro Augusto 5
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna
Para o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, que acompanhou do palanque oficial o desfile do Dia da Pátria ao lado de autoridades militares, secretários municipais, vereadores e convidados, a festa cívica do Sete de Setembro foi mais uma demonstração de orgulho do povo itabunense que fez questão de vir à Avenida do Cinquentenário para prestigiar o desfile. "Aqui estão famílias que sentem orgulho de celebrar a data magna da Independência do Brasil. O governo municipal se sente gratificado por todos aqueles que ajudaram a transformar esta festa neste grande espetáculo de muita magia e paz", disse.
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna - Fotos Pedro Augusto 4
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna
Para a secretária municipal da Educação, professora Dinalva Melo do Nascimento, os participantes do desfile do Sete de Setembro foram além das expectativas da Comissão Organizadora e, com muito glamour e criatividade, fizeram da festa pela Independência do Brasil um verdadeiro momento de emoção.
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna - Fotos Pedro Augusto 2
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna
A secretária justificou a temática da paz neste ano, como reflexos dos estudos e oficinas conduzidos em sala de aula pelos técnicos do Programa Estrela da Paz (PROPAZ), que é uma iniciativa que integra às ações do Programa Cidade de Paz, desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna propondo a disseminação da cultura de paz nos mais diversos setores da sociedade.
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna - Fotos Pedro Augusto 3
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna - Fotos Pedro Augusto 6
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna - Fotos Pedro Augusto 7
Desfile do Sete de Setembro celebra a paz em Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário