terça-feira, 13 de setembro de 2016

APLICATIVO OFERECE ACESSO A SERVIÇOS DO SAC EM SMARTS E TABLETS

Aplicativo pode ser acessado em smarts e tablets (Reprodução Pimenta).


O governador Rui Costa anunciou na manhã desta terça-feira (13), em seu perfil no Facebook, um novo aplicativo criado pelo Governo do Estado, o SAC Mobile. O software para smartphones e tablets deve facilitar o acesso dos usuários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em todo o estado.
O SAC Mobile está disponível na App Store e Play Store, onde o usuário pode fazer o download gratuito do aplicativo para celulares ou tablets com os sistemas operacionais iOS e Android. Ao custo de R$ 190 mil, o aplicativo foi desenvolvido numa parceria da Coordenação de Tecnologia da Informação da Secretaria da Administração (Saeb) e com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).
De acordo com estudos divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2015, o Brasil possui 306 milhões de dispositivos conectados à internet, dos quais 154 milhões são telefones inteligentes, os chamados smartphones. “Nossa expectativa é que em 90 dias tenhamos um milhão de downloads realizados, o que refletirá em mais praticidade no atendimento aos usuários da Rede SAC”, afirma o  coordenador geral de TI da Saeb, Murilo Costa.
Secretário estadual de Administração, Edelvino Góes diz que o SAC Mobile possibilitará ao usuário consultar, de forma prática e interativa, a qualquer momento e em qualquer lugar, por meio de um smartphone ou tablet, serviços e informações personalizadas para o usuário da Rede SAC. Entre as funcionalidades do aplicativo estão o acesso aos endereços de todas as unidades de atendimento da Rede SAC na Bahia e a todos os serviços oferecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário