quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PREFEITURA SUBSTITUI MOBILIÁRIO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITABUNA

Com a entrega de mais um lote, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEC) deu prosseguimento hoje à distribuição de mobiliário escolar em unidades da rede municipal de ensino. Para a substituição dos equipamentos foram investidos recursos próprios do município, do Programa Salário-Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.
Carterias escolares adquiridas com recursos do FNDE - Foto Divulgação
Nesta etapa foram beneficiadas as escolas municipais Ewerton Chalup, no bairro de Zizo, que recebeu 100 carteiras escolares tipo universitário; Margarida Pereira, do Pedro Jerônimo, onde foram entregues 50 unidades; Ana Francisca Messias, Ferradas, que recebeu 70; Brasília Baraúna, no São Roque, 45; e Frederico Smith Lima, no bairro Urbis IV, que ganhou 100 carteiras escolares. Já as escolas de educação infantil as creches Elzo Pinho de Magalhães (4), São Lourenço (6) e Ewerton Chalup (7) receberam jogos de cadeiras e mesas totalizando 17 unidades.
Linha de moveis escolares para educação infantil - Foto Divulgação
O diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Noélio Porto, informou que todo o mobiliário foi adquirido com recursos do Governo Federal, através do Programa Salário Educação, que é uma contribuição social das empresas em geral e das entidades públicas e privadas vinculadas ao Regime Geral da Previdência Social. Tais recursos se destinam ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública e que também pode ser aplicada na educação especial, desde que vinculada à educação básica.
Os primeiros 50 jogos de cadeiras e mesas foram entregues pela SEC em junho para as escolas municipais Castelo Branco, Novo Horizonte, Maria Raimunda Oliveira, Henrique Dias, Alberto Lessa e do Vila Anália para oferecer mais conforto a centenas de alunos e professores da educação infantil. No final de julho, outros 50 jogos de estantes, armários e arquivos de aço, mesas e cadeiras de professor foram entregues em escolas municipais também resultantes do investimento de cerca de R$ 430 mil do Programa Salário-Educação.
No início de agosto foram distribuídas 400 carteiras escolares tipo universitário, começando pela escola Lourival Oliveira Soares, em Ferradas, 400 entregues na Flávio Simões Costa, no Califórnia, e mais 450 em outras unidades da rede municipal de ensino. Nos últimos três anos, a Prefeitura promoveu
a reforma total e ampliação de 39 escolas e a reforma simples nas instalações de outras 40 pelo Programa de Melhoria da Infraestrutura Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário