segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ITABUNA: PALESTRA SOBRE IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO PÚBLICO ABRE WORKSHOP EM URGÊNCIA

"Quem procura um serviço médico é quem precisa porque está doente, e cabe ao profissional, que deve está preparado, atender da melhor forma possível para que o paciente receba um serviço de qualidade e humanizado". Assim o diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade, Adriano Gonçalves abriu, na manhã desta segunda-feira, 15 o I Workshop em Urgência e Emergência, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Palestra sobre importância do serviço público abre Workshop em Urgência - Foto Lucas França 2
Palestra sobre importância do serviço público abre Workshop em Urgência
O evento direcionado aos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), técnicos e enfermeiros da rede de Itabuna e aos concursados que passam a integrar o quadro, prossegue até sexta-feira 19, no auditório da própria secretaria na avenida Amélia Amado.
Ainda na programação de abertura, a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Fátima Santa Fé Borges falou para os participantes, sobre o serviço público e o papel de cada um em suas áreas de atuação. "O Serviço publico tem um estigma de acharem que pode ser feito de qualquer jeito. Não é isso. O profissional comprometido e qualificado sabe a importância do seu papel e vai se esforçar para dar o melhor de si. Ele sabe acolher, ouvir, sentir e com isso atender a necessidade do outro"
Palestra sobre importância do serviço público abre Workshop em Urgência - Foto Lucas França 3
Palestra sobre importância do serviço público abre Workshop em Urgência
Em, seguida a coordenadora fez uma dinâmica de grupo, ao som de uma canção que fala justamente das necessidades básicas de uma pessoa que precisa dos serviços de outros, especialmente na relação paciente/profissional de saúde.
Uma das socorristas do Samu, Dione Glaura, destacou a importância de um treinamento intensivo como o que está sendo promovido pela SMS, tanto para servidores veteranos quando para os que estão chegando agora, pela importância que uma unidade móvel de emergência tem numa comum idade.
"O Samu é um serviço diferenciado que lida diariamente com vidas e muitas delas em situação de risco. É preciso que o profissional esteja preparado pois é o que vai garantir a qualidade do atendimento". A unidade de Itabuna conta com 84 funcionários.
Palestra sobre importância do serviço público abre Workshop em Urgência - Foto Lucas França 1
Palestra sobre importância do serviço público abre Workshop em Urgência
Entre eles estão o médico regulador, que atende e avalia o grau de necessidade de uma chamada de emergência, e o intervencionista, aquele que atua dentro da ambulância e sabe tomar as providencias necessárias para o socorro às vitimas. .
Até sexta feira ao meio dia, será realizada uma série de palestras com temas variados a serem proferidas por especialistas em urgência e emergência e no último dia, à tarde, o secretário de Saúde, Paulo Bicalho acompanha uma aula prática no centro da cidade.
O treinamento está sendo organizado pelas coordenações médica do Samu e administrativa, de enfermagem e da rede própria da SMS, Departamento de Média e Alta Complexidade e do Núcleo de Educação e Urgência.
Palestra sobre importância do serviço público abre Workshop em Urgência - Foto Lucas França

Um comentário:

  1. Os servidores públicos precisam entender o significado da palavra SERVIDOR e lembrar que seus salários são pagos com o dinheiro dos impostos.

    ResponderExcluir