sexta-feira, 29 de julho de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INAUGURADA EM NOVO ESPAÇO EM ITABUNA

Os funcionários do setor da administração da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) têm um bom motivo para comemorar os 106 anos de emancipação político administrativa de Itabuna. No dia 28 de Julho, Dia da Cidade ganharam, oficialmente, um novo espaço confortável para o trabalho diário. Amplo, bem dividido, organizado e arejado, o novo prédio na Avenida Amélia Amado, nº 5, centro, foi inaugurado durante solenidade, com a presença do prefeito Claudevane Leite, de todo o secretariado e diretores municipais, servidores e convidados.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite discursa  na inauguração da Secretaria de Saúde - Foto Gabriel de Oliveira
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite discursa  na inauguração da Secretaria de Saúde
O prefeito Vane também destacou a competência do atual gestor da saúde, ao qualificar o secretario Paulo Bicalho como um dos mais competentes profissionais do país. "Ele é um presente, um orgulho para Itabuna", realçou. O prefeito disse que depois de Bicalho, os números da saúde se tornaram favoráveis não apenas no Hospital de Base, que por ele foi administrado no início da atual gestão atual, mas na saúde como um todo.
Vane lembrou que quando o secretário assumiu a gestão o Hospital de Base pagava R$400 mil de oxigênio medicinal. Com a implantação de uma usina própria de oxigênio medicinal, o custo mensal caiu e atualmente é de apenas R$4 mil gasto com a manutenção. "É bom ver a saúde de Itabuna muito bem porque vem sendo tratada com carinho, competência e muita dedicação", sublinhou.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite discursa  na inauguração da Secretaria de Saúde ao lado de secretários- Foto Gabriel de Oliveira
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite discursa  na inauguração da Secretaria de Saúde ao lado de secretários
O presidente do Rotary Club de Itabuna, Carlos Ataul Andrade, disse que gostaria de rememorar com satisfação a trajetória do secretário Paulo Bicalho, desde quando foi diretor-médico da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. "Quando saiu deixou saudades". "No Hospital de Base foi a mesma coisa", continuou Ataul. "Quando assumiu o comando do hospital em meio as denúncias e ao caos e enfrentando todos os desafios, colocou a unidade em ordem", relatou.
EMPREENDEDOR
"Parabenizo o prefeito Vane por contar com um secretário de espirito empreendedor, inquieto e disposto como o de Dr. Paulo Bicalho, que gosta de trabalhar e trabalha muito pelo bem comum e por uma cidade do porte de Itabuna que nesta data completa 106 anos", discursou.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite e o secretário de Saúde Paulo Bicalho - Foto Gabriel de Oliveira
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite e o secretário de Saúde Paulo Bicalho
Já o secretário Paulo Bicalho falou de sua satisfação ao inaugurar o novo espaço da administração da saúde, destacando que é o símbolo da conquista de todos. "Os móveis são os mesmos, mas a cabeça de cada um mudou, por trabalhar num ambiente com mais conforto, espaçoso, 'longe de papeis velhos'. O resultado é uma melhor produtividade e desempenho para o bem do serviço público", pontou.
"Sem dúvida o secretário Paulo Bicalho merece nosso reconhecimento e agradecimento pela feliz iniciativa não apenas pela organização da Secretaria Municipal de Saúde, mas, principalmente, pela sua preocupação com o bem-estar dos funcionários", declarou o servidor Celso Ataulfo Dias, do Setor de Licitação. Ele contou que antes trabalhava numa sala pequena e mal ventilada, com mais oito colegas.
Secretaria Municipal de Saúde em novas instalações em Itabuna - Foto3 Gabriel de OIiveira
Secretaria Municipal de Saúde em novas instalações em Itabuna
"Hoje com uma sala ampla, mais adequada, organizada e com mais privacidade para o tipo de serviço que realizamos no dia a dia, nosso trabalho rende muito mais. A satisfação é visível em cada colega do Setor". Já a servidora Neuraci Lopes, com 26 anos de serviço público, também parabenizou Paulo Bicalho e falou do seu orgulho em trabalhar "com um secretário do quilate e do caráter dele. Sou feliz em fazer parte dessa equipe, liderada por um profissional tão competente" frisou.
Secretário de Saúde Paulo Bicalho discursa  na inauguração da Secretaria de Saúde - Foto2 Gabriel de Oliveira
Secretário de Saúde Paulo Bicalho discursa  na inauguração da Secretaria de Saúde
ESTRUTURA
A nova sede da Secretaria de Saúde de Itabuna conta com 40 salas que abrigam o Gabinete do Secretário, as sete Diretorias e Coordenações de programas da Saúde Pública, Assessorias Jurídica e de Comunicação e auditório com capacidade para 250 pessoas, que o secretário Paulo Bicalho colocou à disposição de outras secretarias municipais para a realização de eventos, além de cozinha e garagem. O prédio está localizado na a antiga sede da Delegacia da Secretaria da Receita Federal.
Secretário de Saúde Paulo Bicalho discursa  na inauguração da Secretaria de Saúde - Foto Gabriel de Oliveira
Secretário de Saúde Paulo Bicalho discursa  na inauguração da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário