terça-feira, 26 de julho de 2016

ITABUNA: CÂMARA VOTARÁ TRANSFERÊNCIA DE GESTÃO DA ÁGUA PARA A EMBASA

Vane, Rui Costa e Cedraz discutem transferência de gestão da água para a Embasa.

O governador Rui Costa, o prefeito Claudevane Leite e o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, definiram nesta segunda (25) detalhes do convênio para transferir serviço de água e esgoto da Emasa para a estadual Embasa.
– O prefeito está levando as cópias dos documentos que precisam ser ratificados pela Câmara de Vereadores do município, para que a gente assine o contrato de transferência e comece a resolver os problemas de falta de água e saneamento da região. A população já convive com a escassez há anos e o Governo do Estado já se mobiliza para intervir – disse o governador.
O convênio precisa ser autorizado pela Câmara de Vereadores de Itabuna em regime de urgência. Se aprovado pelo legislativo, deverá ser formulado plano de trabalho, que inclui ações, prazos e investimentos.
O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, disse que a Embasa terá mais recursos para o saneamento. “A transferência foi pensada justamente porque o Governo do Estado tem mais verba que o município para resolver a situação em caráter mais dinâmico, levando em conta a problemática”, afirma Cedraz.
A transferência dos serviços de água e esgoto da Emasa (município) para a Embasa (estado) foi anunciada pelo governador Rui Costa na última sexta (22), durante visita a Itabuna. O gestor baiano visitou a Barragem do Rio Colônia, em Itapé, cujas obras estão 25% concluídas.
A previsão é de que esteja pronta em fevereiro do próximo ano, porém as obras de desvio de estrada e mudança de linhas de transmissão de energia devem ser concluídas até novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário