terça-feira, 26 de abril de 2016

PREFEITURA DE ITABUNA REFORMA E AMPLIA ESCOLA DO NOVA CALIFÓRNIA

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, vai entregar na primeira quinzena de maio a Escola Municipal João Alves Araújo, no bairro Nova Califórnia, que está sendo completamente reformada e ampliada. A unidade ganhou três novas salas: uma de aula, outra para reuniões dos professores e de coordenação pedagógica, além de três novos banheiros, sendo um adaptado para cadeirantes. A previsão da Secretaria Municipal de Educação é que a obra seja concluída até o próximo dia 10.
Reforma e ampliação da Escola Municipal João Alves Araújo no Nova Califórnia - Foto Gabriel de Oliveira 1
Reforma e ampliação da Escola Municipal João Alves Araújo no Nova Califórnia
As obras executadas pela equipe do Departamento de Manutenção e Conservação da Infraestrutura Escolar da Secretaria de Educação vão garantir mais conforto e comodidade aos alunos e funcionários da unidade escolar. Segundo professores e funcionários desde que foi construída em 1990, a unidade jamais tinha passado por uma grande reforma de suas instalações. "Estávamos ansiosos para que esses investimentos fossem feitos pelo município. Estamos recebendo uma nova escola", comemora a vice-diretora Celidalva Neves Queiroz.
Para a professora, as obras de reforma e ampliação são um grande presente não somente para os professores, funcionários de apoio e estudantes, mas para a comunidade da Nova Califórnia. Celidalva observa que a boa estrutura física ajuda no processo de aprendizagem dos estudantes, que ficam mais empolgados com salas mais confortáveis, limpas e arejadas. "Os nossos alunos vão encontrar uma escola completamente diferente daquela que deixaram no final do ano letivo mês passado. Quando retornarem das férias verão que tudo mudou para melhor", afirma Celidalva Neves.
Reforma e ampliação da Escola Municipal João Alves Araújo no Nova Califórnia - Foto Gabriel de Oliveira 3
Reforma e ampliação da Escola Municipal João Alves Araújo no Nova Califórnia
As intervenções incluíram reparos no telhado, redes elétrica e hidráulica e pintura interna e externa; recuperação das grades das janelas e portas e da área de recreação. Também foi construída rampa de acessibilidade para facilitar o deslocamento dos estudantes portadores de deficiência. "Era uma reivindicação antiga da comunidade, porque os alunos especiais tinham muita dificuldade para chegar às salas de aula", afirma o coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Aldemir Júnior.
A Escola Municipal João Alves Araújo oferece vagas para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nos períodos da manhã e tarde. Neste ano, a escola deverá contar com cerca de 300 alunos, pois receberá aqueles que em 2015 estudaram na Escola Santo Antônio do Carmo, no mesmo bairro. A matrícula ainda pode ser feita pelos pais ou responsáveis na própria secretaria da escola. O ano letivo está previsto para começar no próximo dia 18 de maio.
Reforma e ampliação da Escola Municipal João Alves Araújo no Nova Califórnia - Foto Gabriel de Oliveira 5
Reforma e ampliação da Escola Municipal João Alves Araújo no Nova Califórnia
A João Alves está entre as 31 unidades escolares municipais que foram completamente reformadas e ampliadas pela administração do prefeito Claudevane Leite. Nos últimos três anos o prefeito Vane garantiu investimentos maciços para obras em escolas e creches em bairros como Santa Inês, Fátima, São Roque, Mangabinha, Pedro Jerônimo, São Caetano, Santo Antônio, Urbis IV, Conceição e Jardim Primavera, dentre outros, com o emprego de recursos gerados pela receita própria da Prefeitura e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário