quinta-feira, 28 de abril de 2016

O VICE-PREFEITO, ADELGUNDES FERREIRA “GUNGA”, É EMPOSSADO PREFEITO DE ITAPEBI


Às 9h43m desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores, sob calorosos aplausos da população presente. O novo prefeito de Itapebi, Adelgundes Ferreira dos Santos, mais conhecido como Gunga, tomou posse. O presidente Leo de Noeme não apareceu, e segundo informações dos funcionários que alegavam está cumprindo ordens informavam que por determinação do presidente que a Casa permanecesse fechada e o som do auditório desligado.
Plenario da Camara municipal com 6 vereadores

“Mesmo assim, com a presença de seis vereadores (maioria absoluta), sendo eles; Agnaldo de Carvalho “Paraíba” (PRB), Anthero Botelho (PP), Neumar Queiroz (PRB), Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP), Paulo Rosa Pereira ” Paulinho de Fifia” (PP) e Plinio Guerrieri Correia (PSD), em sessão solene empossaram  Prefeito de Itapebi, o vice-prefeito Adelgundes Ferreira dos Santos, em substituição ao Prefeito Francisco Antônio de Britto Filho, afastado pela Justiça, através do juiz José Roberto Freitas, na  quarta-feira, (27), por improbidade administrativa. Entre os atos de improbidade cometidos pelo gestor listados na decisão liminar do juiz Roberto Freitas estão:

1 – Não pagamento de 60% dos recursos do Fundeb para pagamento dos salários dos professores no exercício de 2013;
2 – Desvio de recursos do Fundeb para pagamentos de despesas de outras áreas não relacionadas à educação;
3 – Não aplicação de pelo menos 25% de recursos próprios na educação municipal;
4 – Extrapolação do limite prudencial definido na Lei de Responsabilidade Fiscal para pagamento de pessoal em 2013, em mais de 10%.

   O pedido de afastamento foi requerido pelo MPE-BA através do promotor de justiça, Bruno Gontijo Araújo.



Gunga e a porta fechada

Após a posse, o novo prefeito se dirigiu para a prefeitura, mas se deparou com a porta de acesso fechada e sem nenhum servidor.
Parte da população se revoltou e tentou adentrar o prédio. Gunga, já de imediato está determinado a fazer auditoria nas contas públicas do município.




Prefeito Gunga em seu primeiro despacho


Gunga e os Vereadores Neumar e Paulinho de Fifia
 
ItapebiAcontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário