segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

EVERALDO CRITICA ACM NETO POR “VENDER CARNAVAL” PARA A SCHIN

Everaldo: críticas a Neto e elogios a Rui.

O presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, criticou a forma como o prefeito ACM Neto, no seu entendimento, privatizou a folia, vendendo a festa para a marca de cerveja Schin. “O patrocínio é importante, mas não pode exigir do comerciante e do consumidor que sejam obrigados a vender ou consumir apenas uma marca. Cadê a liberdade de comércio e de escolha?”, questionou.
As críticas populares e de autoridades – entre elas, o governador Rui Costa – cresceram depois de episódio em que equipes de fiscalização da Prefeitura de Salvador apreenderam cerveja até mesmo dentro de supermercados. Até ontem, mais de 105 mil latas de cerveja haviam sido apreendidas.
Do outro lado, partidários de ACM Neto atacam lembrando que, se o prefeito escolheu a Schin para o Carnaval, o governador beneficia a Cervejaria Itaipava, que tem exclusividade no Estádio Fonte Nova, colocando a marca como nome da praça esportiva (Arena Itaipava). Até mesmo a doação de terreno para a Itaipava é questionada em redes sociais.

CARNAVAL SEM CORDAS

Com relação ao carnaval, o elogio foi para a decisão de aumentar a participação popular com uma folia – cada vez mais – sem cordas, o que conta com forte investimento do governo estadual por meio de empresas privadas.
– O governador Rui Costa entendeu que a cara do Carnaval de rua da capital é justamente a da alegria e da liberdade. [O carnaval] sem cordas foi, sem dúvida, a grande sacada da folia em 2016 – completou o presidente estadual do PT.
Everaldo acrescentou que a decisão agradou e foi destaque nos principais veículos de comunicação do país. Na avaliação do governo, maior número de atrações sem cordas colaborou para reduzir índices de violência na folia.

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