
O Programa Universidade para Todos (Prouni) está oferecendo total de 386 bolsas de estudo em faculdades particulares de Itabuna e de Ilhéus. São 236 bolsas integrais e 150 bolsas parciais em cursos de ensino superior com aulas presenciais ou a distância.
O maior número de bolsas é oferecido pela rede de ensino superior particular em Itabuna. Conforme os dados disponibilizados pelo Ministério da Educação, são 142 bolsas integrais e 82 parciais no município.
As faculdades com sede ou polo em Ilhéus oferecem total de 162 bolsas, sendo 94 integrais e 68 parciais.
O número total de bolsas vem caindo. Chegou a 657 há dois anos e a 533 em 2015 na soma de vagas oferecidas nos dois maiores municípios do sul da Bahia.
As inscrições para concorrer a bolsa do programa federal começaram hoje (19) e serão encerradas no dia 22. A previsão é de que a primeira chamada saia na próxima segunda (25).
QUEM PODE CONCORRER
Podem concorrer à bolsa estudantes da rede pública ou bolsista em escola particular, além de estudantes com deficiência, e que tenha feito obtido, pelo menos, 450 pontos na média das provas e não tenha zerado a redação. Professores da rede pública e que estejam no exercício do magistério da educação básica também podem concorrer, sem precisar comprovar renda.
O Prouni exige que o aluno tenha renda familiar bruta por pessoa de um salário mínimo e meio para disputar bolsa integral. A renda pode ser de três salários mínimos por pessoa para quem disputa bolsa parcial (50% da mensalidade). Clique no Leia Mais, abaixo, e confira total de vagas por curso em Itabuna e em Ilhéus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário