ILHÉUS: PREFEITO JABES RIBEIRO ESTUDA TIRAR DA EMBASA A REGULAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO
Enquanto o prefeito de Itabuna está articulando para devolver o sistema de abastecimento de água do município para o estado. O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), está fazendo um estudo para municipalizar o sistema de água do município.
Atualmente o sistema em Ilhéus é administrado pela a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), mas a concessão deverá chegar ao fim neste ano. O alcaide não está disposto a renovar a concessão, mas sim municipalizar, pois segundo uma fonte do governo, o sistema é ilhéus é lucrativo, e não deficitário.
Outra alternativa é realizar uma parceria público-privada (PPP).
O prefeito está insatisfeito com a EMBASA por conta do atraso da obra do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Pontal e zona sul da cidade. A licitação dos serviços para a execução das obras aconteceu no dia 19 de dezembro de 2014, sendo a empresa vencedora a construtora Emprenge.
No entanto, a Embasa teve dificuldade de emitir a ordem de serviço em decorrência de questões que envolvem a sobreposição de garantias entre os diversos contratos existentes entre a empresa, a Caixa e o BNDES.
A obra está orçada em R$ 51,3 milhões, que proporcionará 7.401 ligações intradomiciliares. O benefício deve alcançar uma população estimada de 37 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário