
Itabunense, Rafael Pitanga das Virgens, filho de Cesar das Virgens e Soraya Cândido Pitanga, estudante de odontologia UNIME-LAURO DE FREITAS, vem se destacando ao longo de sua carreira acadêmica, com 10 trabalhos científicos aprovados no CONGRESSO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO(CIOSP), 5 como autor e 5 como co-autor, e esse ano um dos trabalhos com tema principal é IDENTIFICAÇÃO HUMANA ATRAVÉS DO DNA ENCONTRADO EM POLPA DENTÁRIA, método de identificação humana de grande valia e aplicabilidade, inclusive, em desastres em massa, onde outros métodos de identificação humana podem tornar-se inviáveis devido às altas temperaturas e/ou longo período de putrefação, e outras condições que possam apresentar. Neste trabalho serão apresentados os casos TITANIC e o TSUNAMI na ASIA, tragédias onde foram aplicadas também este método de identificação dos cadáveres.
Os trabalhos serão apresentados em Português, Inglês e Espanhol, alguns dos idiomas de domínio do itabunense.

Outrossim, Rafael também continua acumulando premiações de congressos internacionais com seus trabalhos e projetos científicos na especialidade de Odontologia Legal, além de já ser portador de certificados de cursos internacionais de Antropologia Forense, com a Profª. Drª. Eugénia Maria Guedes Pinto Antunes da Cunha.(PORTUGAL); contando, também, com certificação do Curso internacional do Projeto VIRTOPSY, com o responsável pelo projeto o Dr Michael Tali, professor da universidade de Berna – SUIÇA, entre outros…
Rafael. segue com seu irmão Ricardo Pitanga das Virgens, seu braço direito, que já o acompanha desde outras apresentações, trilhando os passos do irmão, e dessa vez, a turma ganha mais uma integrante, a prima deles, Laís Lopes de Oliveira, também estudante de Odontologia da mesma instituição! Este trio promete!
Além de todos os projetos que serão apresentados, Rafael também participará logo em seguida do 2º CONGRESSO MUNDIAL DE ESTÉTICA OROFACIAL, e, participará também de uma série de cursos durante todo o evento.

Rafael também aproveitará a ida a São Paulo para ir ao Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, o ALBERT EINSTEIN, onde o mesmo já é portador de mais de 50(cinquenta) certificados de cursos oferecidos pela renomada instituição, que vem acumulando ao longo de sua vida acadêmica, enriquecendo o seu curriculum.
Seus projetos e pesquisas já expandiram fronteiras e já ganham territórios estrangeiros… Mas… sobre isso, Rafael apenas mencionou… “Aguardem, vem coisa muito boa por ai!”.

Os jovens seguem descansando pelos litorais da Bahia, e preparando-se para embarcar para São Paulo logo em breve.
Além de irmãos e primos, futuros colegas de profissão, autores de trabalhos e projetos científicos, ganhadores de prêmios e certificações… uma parceria que deu mais do que certo, rendendo muitas felicidades e orgulho a seus genitores Cesar das Virgens e Soraya Pitanga(Genitores de Rafael e Ricardo) e Norma e Aguinaldo(Genitores de Laís Lopes), e toda a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário