terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ITABUNA: FALHA EM SISTEMA DEIXA CLIENTES DO SANTANDER SEM ATENDIMENTO HÁ MAIS DE 24H

Santander está fora do ar desde ontem à tarde (Foto Pimenta).

Os clientes do Banco Santander em Itabuna estão enfrentando uma verdadeira via-crúcis desde ontem à tarde (28), quando o sistema do banco saiu do ar. O atendimento na rede física (agência e postos de atendimento) se resumiu a orientações aos correntistas por causa na falha no sistema.
Houve reclamação ontem e hoje (29) por parte de quem tentou fazer depósito, transferências ou sacar dinheiro. A única opção tem sido o serviço de internet. “Estamos sem sistema desde ontem”, confirmou uma funcionária do Santander ao Pimenta, por telefone.
Funcionários da agência situada na Praça Adami (Siqueira Campos) atribuíram a falha do sistema à Embratel. Outras instituições também foram afetadas pela queda de link, dentre elas Receita Federal e Unicred (cooperativa de crédito da Unimed).
Até as 14h55min (15h55min no horário de Brasília) desta terça, o sistema permanecia fora do ar. De acordo com o Santander, técnicos da Embratel foram enviados para corrigir a falha.
O banco está orientando clientes a usar home banking (internet). Em situações que pagamento puder ser feito em outras ou recorrer a casas lotéricas ou outros bancos. Se o serviço somente puder ser feito no Santander, a orientação é recorrer a uma agência mais próxima. No caso de Itabuna, a mais próxima fica no centro histórico de Ilhéus. Amanhã (30) é o último dia do ano para atendimentos na rede bancária em todo o país.
O banco é o dono da folha de pagamentos da Prefeitura de Itabuna, que tem quase cinco mil funcionários, o que fez aumentar ainda mais as queixas no município. Na sede da prefeitura, na Avenida Princesa Isabel, o banco mantém um posto de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário