quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SEM 'OS DEZ MANDAMENTOS': RECORD CAI PELO MENOS 7 PONTOS EM UM DIA

Com o  fim de 'Os Dez Mandamentos' em apenas um dia foi capaz de dessintonizar quase 500 mil domicílios só na cidade de São Paulo. Isso representa quase dois milhões de telespectadores. O receio da Record é que a audiência abaixe ainda mais.

Sem 'Os Dez Mandamentos', Record cai


Record sonhou os sonhos mais lindos durante os últimos meses. A emissora de Edir Macedo viveu uma fase considerada gloriosa em sua dramaturgia. Sem o menor planejamento, mostrando que nem a direção da rede de TV apostava que 'Os Dez Mandamentos' desse certo, o canal da Barra Funda escolheu uma reprise para ocupar o seu horário nobre.
Desde o dia 16, 'Rei Davi', minissérie exibida três vezes em três anos, tem essa missão. Nesta terça-feira, 24, pela primeira vez sozinha, a história bíblica teve que carregar a programação da rede de TV. O resultado não foi dos melhores.
De acordo com dados preliminares do Ibope, o 'Rei Davi' teve média de 16 pontos. No horário, a Globo marcou 22 na grande São Paulo. Um dia antes, nesta segunda-feira, 23, 'Os Dez Mandamentos' fechou com 23,5 pontos na maior cidade do país. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios na região.
Se nos dados consolidados nada mudar, serão pelo menos 7 pontos de diferença. Isso é mais do que o programa de Xuxa deu na última segunda, e a mesma audiência de atrações matinais, como a de Ana Maria Braga e de Fátima Bernardes.

O fim de 'Os Dez Mandamentos' em apenas um dia foi capaz de dessintonizar quase 500 mil domicílios só na cidade de São Paulo. Isso representa quase dois milhões de telespectadores. O receio da Record é que a audiência abaixe ainda mais.
Os 16 pontos conquistados por 'Rei Davi' foi justamente a média geral de 'Os Dez Mandamentos'. A novela adaptada por Vivian de Oliveira, por 1 ponto não conseguiu se igualar a 'Prova de Amor', até agora, folhetim com maior média geral do canal. No entanto, 'Os Dez Mandamentos' tem o maior pico de audiência do canal, registrado no dia 10 de novembro.
Nesta data, a trama de Moisés (Guilherme Winter), Ramsés (Sérgio Marone) e companhia, exibiu a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho. O pico neste capítulo foi de 31 pontos. Já a média geral foi de 28 pontos. O diretor da novela, Alexandre Avancini, bastante empolgado, já apostava no pico de 30 pontos, o que, no entanto, não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário