O secretário da Fazenda de Itabuna, Marcos Cerqueira, informou que os sindicatos representativos dos servidores (Sindserv) e dos professores (Simpi) fecharam acordo, ainda ontem (6), para a quitação de salário de setembro. A informação do acordo foi divulgada nesta quarta e vai de encontro a a nota em que o Sindserv convoca para assembleia dos servidores (confira abaixo).
Hoje, a prefeitura pagou mais de R$ 2,5 ,milhões a servidores efetivos das áreas da Administração, Educação (MDE) e Assistência Social. Quanto aos professores, município efetuou pagamento de R$ 2,8 milhões, de acordo com a assessoria, sem os descontos. Parte dos servidores da Saúde tem calendário diferenciado de pagamento, dependendo de repasses do Ministério da Saúde.
O acordo de pagamento de salário foi fechado com os servidores ontem, numa reunião de Cerqueira, prefeito Claudevane Leite e a secretária de Educação, Dinalva Melo, com os sindicatos. Ainda não receberam salário servidores comissionados e contratados.
Segundo o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, os sindicatos foram convidados a acompanhar a movimentação financeira diária da prefeitura. O pagamento de salário em dia, de acordo com Cerqueira, tem sido prioridade, mas não tem sido possível por causa da crise econômica.
A prioridade é afetada, acrescenta, “mesmo depois de o governo municipal ter reduzido despesas e até os investimentos com recursos próprios”. Ainda durante a reunião, o município se comprometeu a pagar, neste mês, a segunda parcela do reajuste de 8% concedido aos professores. “Já pagamos uma parcela retroativa a abril. Estamos fazendo um enorme esforço para honrar esse compromisso assumido pelo prefeito Claudevane Leito com os servidores”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário