domingo, 11 de outubro de 2015

Mais de 20 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no RS



O nível do rio Guaíba chegou a 2,48 metros na manhã deste sábado (10) passando do estado de "alerta" para "enchente", segundo informou o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre. Na região das ilhas (foto), ruas e avenidas ficaram inundadas e algumas residências foram invadidas pela água. No entanto, segundo a Defesa Civil, nenhuma família precisou ser retirada de casa até o momento

O número de cidades gaúchas que contabilizam estragos devido à chuva subiu para 46, conforme dados atualizados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul no início da noite deste sábado (10). Importantes rios da região metropolitana estão sendo monitorados. Em alguns casos, os níveis já ultrapassaram as marcas de alerta. 

Chove intensamente em todo território gaúcho desde o meio da semana. Três cidades já decretaram situação de emergência. São elas: Santa Maria, Itaara, e São Sebastião do Caí. As duas primeiras na região central. A última, no Vale do Caí. Na serra, o município de Campestre da Serra está em estado de calamidade. 

Em todo o Rio Grande do Sul, 20.240 pessoas foram atingidas pelas cheias. Destas, 1.457 estão desalojas (em casas de vizinhos ou parentes) e 2.015 estão desabrigadas (acolhidas em espaços das prefeituras). Conforme a Defesa Civil, 2.817 residências foram danificadas pela chuva, vento ou queda de granizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário